O Galo terminou na 3ª posição com 66 pontos e conseguiu uma vaga direta para a Copa Libertadores.
Thiago Larghi foi treinador do Galo em 2018. Hoje, trabalhando no sub 20 do Sport, Larghi em entrevista à Rádio Itatiaia relembrou os tempos que treinou o alvinegro. Falou também de Felipão, com quem trabalhou como analista de desempenho na seleção brasileira em 2013.
Thiago citou um ponto importante da trajetória de Felipão no Galo, tendo tempo para trabalhar mesmo depois de um início ruim:
“Um excelente trabalho. O Felipão mostrou a cara dele mais uma vez. Teve dificuldades no início. Sabemos bem que no futebol precisa de tempo para trabalhar. É muito difícil chegar num clube novo, conhecer as pessoas, os jogadores e o estafe, e fazer tudo funcionar”, destacou.
49 jogos pelo Galo
55% de aproveitamento, com 23 vitórias, 14 derrotas e 12 empates. Thiago completou dizendo que foi uma honra trabalhar como treinador do Atlético e fez um desabafo, dizendo da paciência que talvez tenha faltado com ele:
“Treinar o #Galo foi uma grande honra para mim. Foram 49 jogos, quase 9 meses, sendo um grande aprendizado. Talvez não tenha tido a paciência como se tem com outros, mais experientes ou os estrangeiros, que muitas vezes são amarrados em bons contratos.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.