Felipão abre o jogo e revela motivos para aceitar trabalhar no Galo em 2023

Atlético
Fotos: Pedro Souza

A partida diante do Fluminense marcou a primeira partida de Felipão comandando o Galo. Mesmo com o empate, o treinador afirmou ter visto coisas positivas no time.

Após o duelo, Felipão falou em entrevista sobre os motivos que fizeram com que ele voltasse a ser treinador aceitando a oferta do Galo. Segundo ele, após pensar bastante, ele viu uma oportunidade de colocar em prática coisas que aprendeu recentemente.

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Estava vivendo outra situação, um pouco diferente. Tive alguns conhecimentos e quando surgiu a oportunidade de treinar o Atlético, que é um dos maiores clubes da América do Sul, algumas pessoas me mostraram uma situação envolvendo o Atlético que me fez pensar como eu poderia trabalhar e conseguir títulos, vitórias, de estar com essas pessoas que eu já convivi. Pensei bastante e percebi que é uma oportunidade que trabalhei bastante para conseguir.

Felipão

Felipão optou por não comandar a equipe na partida, por não ter conseguido comandar os treinamentos antes do duelo. No comando técnico, Lucas ficou como responsável, mas com ajuda de Felipão no banco de reservas.

Felipão perde a paciência e manda recado para a diretoria sobre venda de jogadores do Galo

Atlético
Foto: Pedro Souza

O Técnico Felipão teve seu primeiro jogo no banco de reservas do Atlético no empate diante do Fluminense, no Rio de Janeiro na última quarta-feira. O treinador, após a partida, foi questionado sobre as movimentações de vendas de jogadores.

Segundo ele, essas decisões não devem ser comentadas por ele. O treinador ainda deixou claro que se alguém quiser deixar o Galo, pode ir. No entanto, ele afirmou que está feliz com o elenco.

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Não vou me posicionar sobre a venda ou possível venda de atletas. Minha função é trabalhar com atletas que eu tenho. Se alguém quiser sair, que saia. Estou satisfeito com o elenco.

Felipão

Vale lembrar que o treinador havia pedido a diretoria para segurar a venda de Allan, que chegou a ficar muito perto de ser reforço do Flamengo. No entanto, as negociações esfriaram na última semana.