Lesões e jejum de gols; veja os números de Hulk pelo Galo em 2022

Galo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo decepcionou muitos na temporada de 2022. Eliminado precocemente da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Atlético tem um único objetivo até o fim do ano: garantir a vaga na competição continental no ano que vem.

E esse rendimento ruim passa muitos pelos jogadores que vestem a camisa alvinegra. Após um 2021 de muitas glórias, jogadores como Hulk, estrela principal do elenco atleticano, passou longe dos números vencedores do ano passado.

Confira os números do atacante na atual temporada:

Campeonato Estadual

No Campeonato Mineiro, o camisa 7 participou de oito partidas e marcou 10 gols. O Galo, que até então era comandado pelo técnico Turco Mohamed, foi tricampeão mineiro, superando o arquirrival Cruzeiro na final. A equipe também foi campeã em 2020 e em 2021.

Copa do Brasil

Campeão da Copa do Brasil em 2021, o Galo foi eliminado para o Flamengo nas oitavas de final em 2022. E já que entrou na fase eliminatória, por ser um dos times na disputa da Libertadores, Hulk participou apenas dos dois jogos diante do Rubro Negro e marcou apenas um gol na competição.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Libertadores

Pelo segundo ano seguido, a equipe mineira foi eliminada pelo Palmeiras na Libertadores. Em 2022, o Galo encontrou o Verdão nas quartas de final da competição internacional e acabou sendo derrotado nos pênaltis. Hulk esteve em campo 10 vezes, marcando cinco gols e dando uma assistência com a camisa alvinegra.

Brasileirão

Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG está na 7ª colocação, com 47 pontos. E em 32 jogos, o time tem 12 vitórias, 11 empates e nove derrotas. No Brasileirão, o atacante alvinegro participou de 25 partidas, com 12 gols e duas assistências. Inclusive, o Galo enfrenta o Fortaleza nesta segunda-feira (24), fora de casa.

Hulk ainda participou de uma partida pela Seleção Brasileira, em 2022, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não marcou nenhum gol. Ao todo, são 47 jogos disputados nesta temporada: são 29 gols e cinco assistências.

Jornalista detona Cuca, questiona escolhas do treinador do Galo e dispara: “eu nunca consegui entender…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem de um empate contra o Fortaleza que deixou a torcida na bronca com o técnico Cuca. Principalmente pela escalação dos onze iniciais na partida e pelas alterações ao longo do jogo.

O jornalista Leo Bertozzi, da ESPN, falou sobre o que acha do treinador e afirmou que não entende algumas atitudes do técnico do Galo. Segundo ele, é difícil entender as escolhas do Cuca.

Hoje, foi muito difícil entender as escolhas de Cuca no começo. Sempre fica aquela coisa de que mexeu bem, sim, mas colocou os caras (que tinha que colocar). A maneira que ele usa o Nacho, por exemplo, é uma coisa que eu nunca consegui entender. No ano passado, fez sentido ele sair do time, ainda mais com o Diego Costa. Mas hoje, sem o Hulk, o Nacho talvez seja o jogador mais decisivo do Atlético. Eu tenho dificuldade de entender que ele não comece o jogo ou que fique fora de campo.

Leonardo Bertozzi

Mesmo dominando a partida durante todo o jogo, o Galo não conseguiu abrir o placar durante os 90 minutos. A equipe teve poucas oportunidades claras de gols, mesmo com a posse de bola.