FIM DO DINHEIRO? Mecenas do Galo quebra silêncio e revela até quando o clube terá investimento dos “4Rs”

Atlético Galo
Foto: Divulgação/Atlético

O empresário Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, revelou nesta segunda-feira (19), ao podcast Inteligência Financeira, que o projeto do grupo conhecido como “4R’s” (formado por Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) no clube mineiro está previsto para terminar em 2026.

Isso englobaria, resumidamente, os dois mandatos de um presidente alvinegro em parceria com os 4Rs. O atual mandatário, Sérgio Coelho, está assegurado no comando do Atlético até o fim de 2023, quando será realizada uma nova eleição para definir quem dirigirá o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026. Coelho, no entanto, pode tentar a reeleição.

Mas a declaração sobre a data foi feita após Menin ser perguntado sobre o porque de ter entrado ‘de cabeça’ no dia a dia do Galo.

Galo
foto: Bruno Sousa/Atlético

“A gente via que as coisas no Atlético não estavam indo bem. Eu sempre fui conselheiro do Atlético, mas um conselheiro um pouco distante. Um dia eu comecei a chegar mais próximo do Atlético e via ‘isso está precisando de gestão’”.

Rubens Menin

“Não fui eu, foi um grupo de atleticanos. Até hoje estamos juntos – são muitos – e resolvemos melhorar a gestão do Atlético. Começamos a chamar consultores etc. Estamos ainda no meio do caminho do projeto, que está previso para acabar em 2026, de implantar uma nova gestão no Atlético. E graças a Deus já deu algum fruto”.

Rubens Menin

Por fim, Menin destacou que o trabalho no dia a dia do clube tem sido difícil e ainda ressaltou o empenho dos que tem trabalhado na atual gestão do clube alvinegro.

“Esses atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto, em 2026, ficar concluído e der certo.”

Rubens Menin

Paulinho, Rodinei e mais; veja como andam as negociações do Galo para reforçar a equipe em 2023

Galo

Galo vive um momento delicado, com o principal objetivo da atual temporada – classificação direta para a Libertadores -, longe, diversos atletas tem sido cobradas de maneira direta fora do campo.

Deste modo, é inevitável que algumas peças do elenco atual deixem o clube ao fim da temporada. Entretanto, o Galo já se movimenta para trazer reforços para 2023.

Diante disso, o Atléticomg.net vem atualizar como andam as negociações do Galo com seus alvos no mercado.

Rodinei

Galo
Foto: Reprodução

Rodinei vem sendo sondado no Galo desde o mês passado. O jogador está em reta final de contrato com o Flamengo e não deve permanecer no clube carioca. Diante disso, Rodinei já pose assinar um pré contrato com qualquer equipe.

Além do Galo, clubes como Internacional, Grêmio e River Plate estão sondando a situação de Rodinei. O Galo já inclusive mantém conversas com o staff do jogador. O que pode dificultar a negociação é que o River Plate ofereceu um bom salário para o lateral. Este salário estaria fora da realidade do Galo. Entretanto, segundo informações, no Brasil, o Galo é o favorito para ter Rodinei em 2023.

Edenilson

Galo Atlético-MG

O volante do Internacional é um sonho antigo do Galo, que já tentou trazê-lo na temporada passada. Edenilson não vai ficar no Internacional e busca uma rescisão contratual para ficar livre no mercado.

O Galo monitora a situação do jogador, que é considerado um reforço de peso para 2023. Entretanto, o clube não vai fazer loucuras financeiras para que ele seja jogador do Galo. Além disso, mesmo que venha sem custos, Edenilson teria que aceitar reduzir seu salário, já que ganha na casa dos R$ 800 mil mensais no Internacional.

Paulinho

Paulinho é o principal alvo do Galo no mercado. O brasileiro defende o Bayern Leverkusen mas não vem sendo aproveitado e já manifestou seu desejo de deixar o clube alemão. Segundo apuramos, o jogador negocia uma rescisão com o clube alemão mas com direto a porcentagem em futuras vendas, para que o Bayern recupere um pouco do valor investido.

Além disso, Paulinho também é monitorado por outros clubes do Brasil, como Vasco e Botafogo. Entretanto, segundo apuramos, o projeto apresentado pelo Atlético chamou atenção do jogador, que em caso de rescisão com o clube alemão, aceitaria defender o manto alvinegro.

Michael

Galo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Michael é o caso mais complexo para o Galo. O jogador está no mundo árabe e quer retornar ao Brasil. Mas, seu clube dificulta uma liberação sem custos para que o jogador retorne. O staff do atacante tenta um acordo para emprestá-lo, e um dos clubes que Michael teria se oferecido era o Atlético.