Galo bateu o Ipatinga por 3 a 0 e terá clássico na semifinal.
Atlético e Ipatinga encerraram a fase de classificação na Arena MRV. Resultado de 3 a 0 para o Alvinegro que se classificou para enfrentar o América na semifinal. O outro confronto será Cruzeiro contra o Tombense. Coelho e Raposa tem vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O Ipatinga vai disputar o triangular contra o rebaixamento.
Galo e Ipatinga, resumo do jogo
1º TEMPO
O Atlético fica com a bola, mas sem chances claras no início. Alisson um dos mais participativos. Aos 13′, na primeira oportunidade, Rubens conferiu. Cobrança de falta de Igor Gomes, o lateral cabeceou no canto direito do goleiro. Aberto o marcador, 1 a 0.
Cadu quase ampliou aos 24 minutos. Recebeu lançamento e chutou rasteiro. Grande defesa de Douglas. No lance seguinte ele guardou. Cruzamento perfeito de Alisson no lado direito, Cadu testou firme para o fundo das redes, 2 a 0 com 25′.
Jogo aos 33 minutos, totalmente controlado pelo Galo. Igor Gomes quase ampliou aos 36′, cobrança de falta com veneno, boa defesa de Douglas. O meia teve mais uma chance, grande jogada individual, a bola passou perto, 46′.
Fim de primeiro tempo, vitória tranquila do Atlético por 2 a 0, gols de Rubens e Cadu.
2º TEMPO
O Alvinegro volta com Patrick e Pedrinho, nos lugares de Rubens e Alisson. Rubens saiu sentido o ombro. O Ipatinga volta com 3 alterações e tenta ir mais ao ataque. E o Tigre quase diminuiu com Raphael Lopes aos 14′, recebeu na frente do gol e venceu o goleiro Everson, porém estava impedido.
Na primeira investida do Galo, saiu o 3º. Battaglia roubou a bola e acionou Cadu, o argentino acompanhou a jogada e completou dentro da área. Passe do jovem para o volante e 3 a 0, 16 minutos. Grande jogo de Cadu até o momento.
Felipão coloca mais garotos, Paulo Vitor e Isaac em campo. Jogo 30′, Galo administra. Aos 34′, lançamento de Alan Franco, Isaac pegou de primeira e a bola subiu.
O Ipatinga teve uma chance de diminuir, Alex Matos ganhou de Fuchs, arrancou e chutou rasteiro, passou a direita de Everson.
Isaac em velocidade, chutou na rede pelo lado de fora, quase quase o garoto marca para o Galo, 46′.
O jogo termina, 3 a 0. Atlético classificado e vencendo diante de um bom público.
Destaque para Cadu, autor de um gol e uma assistência. Rubens e Alisson também se destacaram no primeiro tempo. Battaglia premiado com gol.
Escalações:
Galo:
Everson
Edenilson
Bruno Fuchs
Jemerson
Rubens (Patrick)
Battaglia (Paulo Vitor)
Alan Franco
Gustavo Scarpa (Vitor Gabriel)
Igor Gomes (Isaac)
Alisson (Pedrinho)
Cadu
Técnico: Felipão
Tigre:
Douglas Baldini
Ézio (Raynan)
Alex Trindade
Nilo
Herbert (Pedrinho)
Marquinhos Bento
Lucas Paranhos (Júlio Simas)
Gérson Magrão
Vico (Alex Matos)
Luis Felipe (Raphael Lopes)
PH
Técnico: Fabiano Braz
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.