Galo encontra dificuldades, mas bate o Itabirito e ganha fôlego para o clássico

Foto: Pedro Souza/ CAM

Galo e Itabirito jogaram pela 6ª rodada em Brasília. Antes do jogo, o presidente Sérgio Coelho oficializou Victor Bagy como novo Diretor Executivo do clube.

Torcida do Galo
Foto: André Frehse

Encerrado no Mané Garrincha. Resultado de 2 a 0 para o Atlético. Gols de Battaglia e Hulk. Com o resultado, o Itabirito permanece em 3º no grupo A, 7 pontos. O Alvinegro ganha um respiro no grupo B, chegando aos 10 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Itabirito enfrenta o Patrocinense no Independência, domingo 16 horas. O Atlético terá o clássico frente ao América, sábado 16h30, no Horto. Partidas valerão pela 7ª rodada.

Confira a seguir como foi a partida entre Itabirito e Galo

1º tempo:

Galo começa em cima. Com 3 minutos, Igor Gomes cobrou falta da esquerda, Jemerson chegou um segundo atrasado, quase abria o marcador. Itabirito consegue equilibrar a partida, jogo igual aos 12′.

A partida se desenvolve sem grandes chances de lado a lado. Aos 26 minutos, quase chegou o Itabirito.

Com 25′ quase chegou a equipe do interior. Cobrança de falta da esquerda, cabeçada do Da Silva, passou do lado da trave esquerda. Na cobrança de escanteio, Da silva cabeceou no meio da área, boa defesa de Everson, 26′.

Itabirito bem no jogo, volta a assustar, com Andrey aos 34′, chute por cima. Paulinho chutou a direita aos 36′, passe de Mariano. Atlético com dificuldades, mas chegou ao gol.

42 minutos, falta para o Alvinegro pelo lado esquerdo. Igor Gomes, cobrou no segundo pau, Bruno Fuchs de cabeça para a pequena área. Apareceu o volante Battaglia, testou, a bola beijou a trave direita e entrou, 1 a 0 Galo.

Fim de primeiro tempo, partida dura. O Itabirito teve maior número de chances, mas quem sai vencendo é o Galo, 1 a 0.

Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

2º tempo:

Galo volta com Patrick e Saravia. Rabello deixou o campo ainda no primeiro tempo, problema na coxa. Mariano e Igor Gomes amarelados não voltaram.

Paulinho bem acionado, teve boa chance pela esquerda aos 5′. Rayan, zagueiro do Itabirito, expulso aos 9 minutos, falta em cima de Scarpa. Atlético vai jogar toda a parte final com 1 a mais.

Mas o Itabirito tenta ir para o ataque. Erick Sales, fez grande jogada aos 13′, chutou na rede pelo lado de fora. A esquerda de Everson, quase o empate. A partida se desenrola sem chances, mas muito brigado, jogo aberto.

Duas boas chances do Galo, cabeçada de Patrick, cruzamento de Alisson, quase o segundo gol. Na sequência, Alisson recebe de Scarpa pelo lado direito e chuta, grande defesa de Elias, tudo com 32′.

Alisson ta demais, aos 38′ na traveeeee. Bela jogada pela direita, cortou para o meio e uma pancada de pé esquerdo, caprichosamente explodiu na baliza esquerda do goleiro.

Paulinho, quase amplia aos 46, tentou encobrir o goleiro, boa defesa.

Hulk ampliou. Grande jogada de Rubens pela esquerda, cruzamento da esquerda, passou por todo mundo, não passou por ele. O super-herói marcou seu gol 99 com a camisa do Galo, chute forte de perna direita, 46 minutos.

Fim de jogo no Mané Garrincha, 2 a 0 Galo. Partida sem tanto brilho, mas valeu demais o resultado.

Escalações:

Itabirito

Elias

Lucas Mota
Rayan
Lucas Costa
Bryan

Claudinei (Germano)
Fabricio Bigode
Andrey (Branquinho)

Erick Sales
Da Silva (Rafael Pavani)
Jonatan Cardoso (Bruno Menezes)

Técnico: Marcelo Caranhato

Atlético

Everson

Mariano (Saravia)
Igor Rabello (Bruno Fuchs)
Jemerson
Arana (Rubens)

Battaglia
Edenilson (Alisson)
Igor Gomes (Patrick)
Scarpa

Paulinho
Hulk

Técnico: Felipão

Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM