Jornalista crava técnico ideal para o lugar de Cuca no Atlético-MG

Jorge Jesus avalia futuro e quer entender condições do Galo

O Galo está muito interessado no treinador português Jorge Jesus, o time alvinegro quer um bom comandante para substituir o Cuca, que fez uma ótima temporada no comando do Galo.

O treinador ganhou 3 títulos na temporada e fez história no comando atleticano, e se tornou o maior artilheiro do time alvinegro.

Com a saída do treinador Cuca o Galo está negociando com Jorge Jesus que saiu do Benfica no mesmo dia que o Atlético anunciou a saída do treinador Cuca em 2022.

Jesus no Galo

Jorge Jesus avalia futuro e quer entender condições do Galo

Desgastado após o retorno à Europa, o técnico de 67 anos tem na volta ao Brasil, como comandar o Atlético, uma oportunidade de limpar sua imagem e seguir na ativa, mas avalia o cenário.

Do lado do Atlético-MG, o discurso oficial é de que as alternativas estão também em análise. Nos bastidores, os dirigentes procuram saber da mesma forma os prós e contras do pacote Jorge Jesus.

Ontem o português conversou com a diretoria atleticana e uma nova reunião foi marcada para hoje, e os mecenas vão estar presentes. Na reunião de ontem somente o diretor de futebol Rodrigo Caetano representou o Galo e as conversas foram positivas.

Ricardo Guimarães e Rubens Menin estão nos Estados Unidos, mas acompanham as conversas e possuem um bom relacionamento com Jorge Jesus. Apesar de um desejo inicial do treinador de permanência na Europa, Jesus está totalmente aberto a ouvir a proposta e o planejamento que o Galo possui para a temporada 2022, especialmente com as condições financeiras que serão apresentadas pelos mecenas atleticanos. As partes não têm um prazo definido para bater o martelo. 

O caminho ficou aberto para a vinda de Jorge Jesus para o Galo com a confirmação de Paulo Sousa como técnico do Flamengo. Jorge Jesus foi demitido do Benfica nessa terça-feira (28). 

Desde que voltou ao futebol português após passagem vitoriosa no Brasil, Jorge Jesus encontrou muitas dificuldades no Benfica, passando longe dos objetivos esperados pela torcida e diretoria. 

Na atual temporada, o Míster conseguiu classificar o Benfica às oitavas de final da Champions League, está na semifinal da Taça da Liga, mas ocupa a 3ª posição na Primeira Liga e está eliminado da Taça de Portugal. Portanto, são três oportunidades de título em aberto, mas o time anda longe de um futebol convincente, o que motivou a saída de Jorge Jesus.