FAZENDO HISTÓRIA! Galo parabeniza jogador por completar 100 jogos pelo clube

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Após se destacar jogando pelo River Plate, Nacho chegou ao Galo sobre forte expectativa da torcida. Recentemente, o jogador teve seu contrato renovado e mesmo assim vem sendo sondado por outras equipes.

Nesta sexta-feira (14), véspera do confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, o camisa 26 foi homenageado na Cidade do Galo e recebeu uma placa para comemorar o 100º jogo feito pelo clube brasileiro, o qual já defendeu em 103 ocasiões.

Nacho afirmou recentemente que tem o desejo de ficar, por toda amizade que ele tem dentro do clube e por estar feliz na capital mineira. Vale lembrar que São Paulo e Flamengo já demonstraram interesse no argentino.

Caetano não fica em cima do muro e dá condições para renovação de contrato do Cuca no Galo: “Vai depender…”

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

Se depender de Rodrigo Caetano e da atual gestão do Galo, Cuca seguirá no comando da equipe em 2023. Convidado do programa Rádio Esportes, da Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético confirmou que a intenção é manter o treinador mais vitorioso da história do clube para a próxima temporada, mas a decisão vai depender do desejo dele.

“Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passagem por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto”.

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Quando aceitou o convite para retornar ao Atlético após a demissão de Turco Mohamed, Cuca acertou a permanência na Cidade do Galo somente até dezembro de 2022. Mas para Caetano, a história do treinador em Belo Horizonte pode pesar para a permanência para mais uma temporada.

“Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva”.

Rodrigo Caetano