Galo

“Aqui no Atlético todo o pessoal…” jogador do Galo revela depressão e abre o jogo sobre atitude do elenco com relação ao seu problema

O Galo vem tendo um grupo muito unido nas últimas temporadas, que teve forte influência na conquista de vários títulos. Com isso, o atacante Vargas fez fortes revelações em relação aos seus problemas pessoais.

O jogador revelou que teve depressão no ano passado e o apoio do clube foi fundamental em sua volta por cima. Vargas foi peça importante na reta final do Brasileirão de 2022.

Eu falei que não estava muito bem psicologicamente, mas eu virei e fiz tudo para ajudar o time. Consegui ajudar nos últimos jogos para ter a classificação para a Libertadores. Agora estou com outra mentalidade. Dentro e fora do campo estou bem, me sentindo bem. Mentalmente muito bem.

Vargas
Galo
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Vargas completou afirmando que os jogadores tiveram grande papel na sua recuperação. Segundo ele, recebeu vários conselhos que foram importantes para que ele ficasse bem.

“Aqui no Atlético todo o pessoal se preocupa com os jogadores. O treinador também nesse momento. Os jogadores me deram todo o seu apoio para continuar a seguir em frente. Vocês sabem como são as redes sociais, que escrevem um monte de coisas. Eu não dava bola para essas coisas e sempre ficava bem com meus amigos, com as pessoas que podem me dar conselhos melhores e que não nos atrapalham.

Vargas

“Não passa confiança”; diz jornalista sobre possível investidor da SAF do Galo

Galo

O Galo vem em passadas largas para se tornar SAF assim como diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive seu rival Cruzeiro, que foi comprado no ano passado por Ronaldo.

A cúpula atleticana vem ouvindo propostas há meses, e uma em especifico vem chamando atenção. Trata-se do grupo liderado por Peter Grieve, banqueiro norte americano especialista em investimentos.

Peter não só está próximo de comprar um clube da Premier League, como também deve ser o comprador da SAF do Galo. A informação foi antecipada pela Itatiaia através do jornalista João Victor Xavier.

Segundo ele, Peter Grieve está com 1 bilhão de dólares para investir em dois clubes de futebol. Pela conversão atual, esse valor seria algo em torno de R$ 5,2 bilhões.

Para o jornalista Fael Lima, o nome do empresário não passa confiança para a torcida do Galo. Muito disso, pela pouca experiência dele no meio do futebol.

Na minha opinião, não passa confiança o molde do negócio, o nome, porque não tem uma história no futebol. Não sei da capacidade financeira desse cara. (…) É difícil fazer uma pesquisa sobre ele. Por falta de informações, fica até difícil opinar se é bom ou ruim. É uma pessoa que está começando agora. Infelizmente, terá o Galo como teste.