Jogador do Galo é liberado para jogo festivo, não treina nesta semana e torcida fica REVOLTADA

Galo

O Galo vive fase complicada após não conseguir repetir o bom ano de 2021 e não conquistar nenhum título de expressão após investir bastante no elenco para esta temporada.

O próximo adversário do Galo é o Palmeiras, líder com Campeonato Brasileiro que eliminou a equipe alvinegra na Libertadores. A equipe vem tendo um longo período para se preparar.

Galo

Entretanto, uma peça fundamental no Galo não treina desde segunda-feira e deixou a torcida na bronca. Isso porque, Nacho Fernandez foi liberado pela diretoria para participar de um jogo festivo na Argentina.

Nacho não participou da reunião com a diretoria do Atlético nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. O encontro contou com a presença do presidente Sérgio Coelho, do vice-presidente José Murilo Procópio, do CEO Bruno Muzzi e parte dos 4R’s (grupo de investidores do Galo).

A torcida do Galo detonou a diretoria e o jogador nas redes sociais, tendo em vista que o time vive fase complicada na temporada e precisa de seus jogadores disponíveis nos treinamentos.

Rubens Menin CRAVA até quando os 4R’s vão investir no Galo

Atlético Galo
Foto: Divulgação/Atlético

O empresário Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, revelou nesta segunda-feira (19), ao podcast Inteligência Financeira, que o projeto do grupo conhecido como “4R’s” (formado por Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) no clube mineiro está previsto para terminar em 2026.

Isso englobaria, resumidamente, os dois mandatos de um presidente alvinegro em parceria com os 4Rs. O atual mandatário, Sérgio Coelho, está assegurado no comando do Atlético até o fim de 2023, quando será realizada uma nova eleição para definir quem dirigirá o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026. Coelho, no entanto, pode tentar a reeleição.

Mas a declaração sobre a data foi feita após Menin ser perguntado sobre o porque de ter entrado ‘de cabeça’ no dia a dia do Galo.

PUBLICIDADE

“A gente via que as coisas no Atlético não estavam indo bem. Eu sempre fui conselheiro do Atlético, mas um conselheiro um pouco distante. Um dia eu comecei a chegar mais próximo do Atlético e via ‘isso está precisando de gestão’”.

Rubens Menin

“Não fui eu, foi um grupo de atleticanos. Até hoje estamos juntos – são muitos – e resolvemos melhorar a gestão do Atlético. Começamos a chamar consultores etc. Estamos ainda no meio do caminho do projeto, que está previso para acabar em 2026, de implantar uma nova gestão no Atlético. E graças a Deus já deu algum fruto”.

Rubens Menin

Por fim, Menin destacou que o trabalho no dia a dia do clube tem sido difícil e ainda ressaltou o empenho dos que tem trabalhado na atual gestão do clube alvinegro.

“Esses atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto, em 2026, ficar concluído e der certo.”

Rubens Menin