Representante de Jesus dá declaração forte sobre possível ida do técnico para o Galo

Galo tem conversas com Jorge Jesus para substituir Cuca

Depois de uma temporada histórica no Galo o treinador Cuca entregou o cargo. Cuca fez história em mais uma temporada no comando do clube alvinegro e agora deixa o cargo por questões familiares.

Nesta temporada o treinador consquistou 3 títulos com este elenco e se tornou o maior treinador da história do Clube Atlético Mineiro e agora deixa um legado para toda massa atleticana.

Com a saída do treinador o Galo está no mercado em busca de novas opções para substitui-lo, e o nome mais citado até o momento é o do português Jorge Jesus, que dirigiu o Flamengo em 2019 e fez história no futebol brasileiro.

Jorge Jesus era o grande alvo do Flamengo, que também está em busca de um novo comandante após a saída de Renato Gaúcho. A negociação entre o rubro-negro e o treinador se estendeu por semanas. Inclusive, dirigentes do Rubro-negro foram para Portugal para as tratativas, mas optaram por seguir um novo caminho e o clube deve anunciar Paulo Sousa nas próximas horas.

Na manhã desta terça-feira, o Benfica anunciou a rescisão de contrato com Jorge Jesus. O treinador está livre no mercado após sua segunda passagem pelo clube português.

Desde a informação de que Cuca não seguirá à frente do Galo, o clube não se pronunciou. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, se limitou a dizer que o clube irá se manifestar apenas quando a situação estiver definida.

A diretoria do Galo está dividida, uma parte quer um treinador brasileiro e outra quer a contratação do português que agora está livre no mercado e a diretoria deve estar fazendo algumas movimentações para tentar a investida no treinador.

O Atlético anunciou a saída do Cuca, e ele disse para diretoria atleticana que não vai trabalhar em outro clube em 2022.

Nota do Galo

O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.


Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.

O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares.