Jornalista critica temporada do Galo e aponta o time como maior decepção do futebol brasileiro

Galo
Divulgação/Atlético

Galo vive fase complicada, já que tinha expectativa em conquista de grandes títulos e nesta temporada tem apenas a vaga na próxima Libertadores em disputa até o fim do ano.

Diante disso, o jornalista Mauro Beting apontou o Galo como a maior decepção do futebol brasileiro nesta temporada. Além disso, o jornalista afirmou que o Galo terá problemas para montar a equipe de 2023 devido a dívida bilionária.

O Atlético está em uma situação, não que seja delicada, mas é a maior dívida do futebol brasileiro. Para a manutenção e montagem do elenco para 2023, vai ter que vender gente. É a crise do Galo? Não, não é isso. Mas é decepção. A grande decepção do futebol brasileiro deste ano é o Atlético. Como seria em qualquer país em que o time que foi campeão nacional e da Copa do Brasil estar nesta situação de agora no Campeonato Brasileiro

Mauro Beting

Comentarista expõe bastidores de Cuca com elenco do Galo e afirma: “cara difícil

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza

O Galo segue buscando definir quem será o treinador da equipe para 2023. Diante disso, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já afirmou que o desejo do clube é manter o técnico Cuca.

Entretanto, segundo o comentarista da Band, Alê Oliveira, a relação de Cuca com o elenco do Galo segue difícil. Para ele, os jogadores tentaram manter Antônio Mohamed para não trabalhar com Cuca novamente.

O Cuca é um cara difícil no dia a dia, embora seja absurdamente competente. Sem dúvida, um dos principais técnicos do país. Só que é um cara difícil, muito complicado. Isso já acontecia no ano passado, mas o time estava ganhando. E aí, quando ele volta, a conversa era ‘Puxa, vai vir o Cuca’. Tanto que eles jogavam para não perder com o Turco justamente para não ter o risco do retorno do Cuca. O Turco sai com oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Alê Oliveira
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Além disso, Alê Oliveira tratou de cravar que não existe má vontade dos jogadores. Mas afirmou que a relação com Cuca não é boa com o elenco atleticano.

Quando começa a especular a volta do Cuca, o papo era o seguinte: ‘Bom, ele é chato, mas resolve pra gente’. Era essa a conversa, mas quando as coisas não funcionam, aí o ambiente não ficou saudável, não flui. Embora os caras não deixem de se dedicar, treinar, mas as coisas não fluem. Não acredito que há má vontade do elenco. De modo geral não.