Chances do Galo de se classificar para a Libertadores são atualizadas e torcida começa a fazer as contas; saiba os detalhes

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo venceu o Juventude em casa na última rodada do Brasileirão e viu as chances de vaga direta para a Libertadores aumentarem. Mas mesmo assim, precisa de bons resultados nas últimas rodadas.

O Galo passou a ter 55,1% de probabilidade de disputar a próxima Copa Libertadores. Antes da vitória, o número era 45,9%. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG, que leva em consideração o G7, que faz com que o sétimo colocado dispute a pré-Libertadores.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira, o Atlético agora tem mais possibilidade de disputar a próxima Libertadores do que o Athletico-PR (53,2%). O Furacão está à frente do Galo no Brasileirão – os dois times têm 51 pontos, mas o time paranaense venceu um jogo a mais.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vale lembrar que o Athletico pode garantir a vaga direta na próxima Libertadores se vencer o Flamengo neste sábado, pela final da edição desta temporada do torneio Continental.

Caso o Flamengo seja o campeão da Libertadores neste sábado, o Brasileirão passará a ter um G6 pela fase de grupos. Desta forma, Atlético e Furacão brigariam pela última vaga direta, sem precisar da classificação no mata-mata.

Já citando confrontos diretos, Cuca projeta números para o Galo chegar a Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo segue na luta pelo seu único objetivo: uma vaga na Libertadores do ano que vem. E o  técnico Cuca já faz as contas e vislumbra as próximas decisões que o Atlético terá pela frente nos confrontos diretos.

Nas duas próximas rodadas, o time mineiro vai pegar duas equipes que estão próximas na tabela de classificação e que disputam com o Galo um lugar na competição continental do ano que vem.

Logo, para o treinador atleticano, é possível que o Galo se classifique com mais três vitórias, ou duas vitórias e dois empates nos próximos quatro jogos restantes.  

“Os números nunca são exatos. Mas você tem parâmetro. Buscar em outros anos, quantos pontos para ficar entre os seis primeiros. Seja 60, 59, 58. Então a gente tem confrontos diretos pela frente. São cinco equipes que lutam por três vagas”.

Cuca