Mauro Cezar critica diretoria do Galo, compara com o Cruzeiro e dispara: “Mas até quando dura isso aí?”

Galo

O Galo vive uma situação complicada financeiramente após altos investimentos para esta temporada e o time não corresponder em campo.

Após entrevista do presidente Sérgio Coelho no qual ele afirma que o Galo estaria na Série B se não fosse os investidores, foi a vez do polêmico jornalista Mauro Cezar dar sua opinião.

Em programa na Jovem Pan, o jornalista comparou a situação do Galo com o que aconteceu no Cruzeiro em 2019, quando o time gastou o que não tinha e acabou sendo rebaixado.

A dívida do Atlético é a maior, no último balanço são R$ 1,3 bilhão. O Atlético poderia, ao invés de ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, ter um time compatível com as suas finanças. Talvez não fosse rebaixado, brigaria para não cair, mas acertando as suas contas. Quando ele monta um time tão caro, evidentemente ele aumenta o endividamento.

Mauro Cezar

O mais impressionante neste caso do Atlético é ver tudo o que aconteceu no Cruzeiro, embora sejam situações diferentes, é bom frisar, mas o Cruzeiro gastava o que não tinha – aconteceram coisas piores, a gente sabe disse (polícia, ministério público). O Cruzeiro durante um bom tempo tinha times de futebol que ele não podia pagar. Ganhou alguns títulos, mas isso teve um papel importante no processo de endividamento.

Mauro completou falando sobre a fala de Sérgio Coelho, falando sobre o investimento dos “4R’s” que fizeram com que o time ficasse forte.

O Atlético viveu um ano de fantasia no ano passado com um time que ele não pode pagar. Só tem, como ele mesmo disse, por causa desses homens ricos que colocam dinheiro no clube. Mas até quando dura isso aí? Situação bem complicada.

Mauro César

MERCADO: Situação de Zaracho no Galo ganha novos rumos e jogador crava seu futuro; Confira

Galo
Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Galo vem convivendo com diversas sondagens envolvendo seus jogadores. Um dos mais procurados por clubes do exterior é o volante Zaracho, destaque da equipe.

O meia-atacante Matías Zaracho foi homenageado pelos 100 jogos completados contra o Goiás, há quase duas semanas. Recebeu placa e camisa comemorativa do gerente Victor Bagy. 

Questionado sobre ofertas de outros clubes, o jogador confessou que a sondagem do Porto é verdade, e deixou o futuro nas mãos dos seus empresários. Segundo ele, o momento é de focar no Galo.

Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha gente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade. Mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui. Pensando no jogo de domingo para fazer as coisas bem.

Matías Zaracho

Segundo apurou nossa reportagem, o Galo não recebeu nenhuma proposta oficial ainda. Entretanto, o clube já definiu que Zaracho não sai do Galo por menos de  20 milhões de euros.