“Acordo de R$ 7 milhões”; Galo muito próximo de vender meia e reforçar concorrente na Série A

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Galo

Em reta final de temporada, muitos clubes já estão de olho no mercado, como é o caso do Galo, em busca de boas peças para reforçar seus respectivos elencos. No entanto, o alvinegro também pode perder algumas peças nessa janela de transferências.

Um dos que estão próximos de serem vendidos é o meia Hyoran. O meia que pertence ao Galo está emprestado ao Red Bull Bragantino e deve ser vendido pela diretoria atleticana.

O atleta de 28 anos assinou contrato válido até o fim deste ano com o clube, e segundo informações do comunicador Fred Augusto, o clube paulista quer comprá-lo em definitivo, no valor de R$ 7 milhões.

Hyoran fez 80 jogos pelo Galo, tendo marcado 12 gols e distribuído 11 assistências. No Atlético, o jogador era bastante questionado e não atingiu a expectativa da torcida atleticana.

Treta! Áudio oficial do Var é vazado e chega aos bastidores do Galo: “bando de safados”

Galo

O Galo saiu na bronca com a arbitragem da partida diante do Ceará no Mineirão, no qual o Galo ficou no empate. No começo do jogo, a equipe comandada por Cuca pediu toque no braço do defensor do Ceará. Após análise do Var, o juiz mandou o lance seguir.

Nesta terça-feira, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR. Confira como foi a conversa entre o árbitro de vídeo e o árbitro de campo:

AVAR (assistente do VAR): Checando possível penal.

VAR: Aí! Jogador está com braço para trás, ok. Segue. Vai seguir. Quando ele vai cruzar, abre o braço, tá, e deixa o braço duro para ter esse contato com a bola, tá, bloqueando claramente a passagem a bola.

AVAR: Perfeito.

VAR: Souza, recomendo uma revisão de possível penal. Jogador abre o braço sim, tá, e atinge a bola aumentando seu espaço corporal.

AVAR: Ação de bloqueio. Perfeito.

Árbitro: Eu vou ver. Eu vou ver. Eu vou ver.

Flávio Rodrigues de Souza vai à cabine e revê a jogada. Mas discorda da indicação do VAR. Para ele, apesar do braço estar levemente aberto, Bruno Pacheco está tomando cuidado para evitar o contato. Cita ainda que não vê intenção, além do espaço muito curto e da velocidade da bola.

VAR: Vamos mostrar essa. Mostra o ponto de contato e aí a gente vai voltar essa imagem, tá bom? Souza, vou te mostrar o ponto de contato. Esse é o ponto de contato.

Árbitro: Tá. Esse é o ponto de contato.

VAR: Agora eu vou voltar essa jogada para você ver a ação dele antes do cruzamento.

Árbitro: Tá. Tá.

AVAR: Abre a imagem. Esta está fechada.

Árbitro: Volta de novo. Ô Guarizo, mas olha só. Ele não faz o movimento adicional. Apesar do braço estar levemente o cotovelo aberto, ele está o tempo inteiro, jogando esse braço para trás. Ele está tomando cuidado o tempo inteiro.

Árbitro: Apesar de pegar o… apesar de pegar o cotovelo, está um pouco aberto, mas ele vira de lado e esse braço ele está tomando cuidado.

Árbitro: Eu não vejo uma intenção principalmente pelo espaço que é muito curto e pela velocidade da bola, ele está com os braços para trás e essa bola pega. Eu vou seguir o jogo. Eu não vou iniciar com o tiro penal, não. Eu vou seguir o jogo.

VAR: Ok.