MERCADO: Alvo do Galo está próximo de acordo para rescindir com seu clube e ficar livre no mercado

Galo
Foto: Pedro Souza

O Atlético, já focado na temporada de 2023, está de olho em tudo que acontece no Mercado da Bola, buscando as melhores opções para compor seu elenco para a próxima temporada.

Diante disso, o clube monitora a situação de Edenilson, do Internacional. O jogador não deve ficar no Internacional e está aberto a ouvir propostas de clubes do futebol brasileiro.

Galo Atlético-MG

Segundo informações do site Goal.com, Edenilson e seu staff negociam uma saída do Internacional. A expectativa é que o jogador rescinda seu contrato com o clube de forma amigável e fique livre no mercado.

O diretor-executivo de futebol William Thomas e a comissão técnica de Mano Menezes já foram comunicados sobre a situação do volante. Todos estão cientes do sentimento do atleta no Beira-Rio, mesmo que o seu estafe não confirme a situação oficialmente.

Thiago Fernandes

O que pode dificultar as negociações é que o jogador recebe R$ 800 mil mensais no clube gaúcho, salário em que o Galo não quer se comprometer a pagar, já que Edenilson não está em boa fase e acabou virando reserva no Internacional.

URGENTE! Titular do Galo quebra silêncio e revela que está deixando o clube

Galo

Galo vive uma temporada pra ser esquecida. Eliminado precocemente das principais competições do país, o Galo lida com um período de muitas incertezas, como a permanência do Cuca para a próxima temporada. No entanto, a saída do zagueiro Junior Alonso pode estar bem próxima, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS, e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”.

Nicola
galo Atlético
Foto: Reprodução

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”.

Junior Alons