MERCADO: Galo segue buscando reforços e mira jogador de clube do sul do país

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

O Galo entrou em campo na última quarta-feira diante do Palmeiras pelo Brasileirão. A equipe comandada por Cuca fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, Murilo balançou as redes para o Palmeiras, e ficou por isso mesmo, 1 a 0 para a equipe paulista.

A equipe atleticana já começa a monitorar reforços para 2023, tendo em vista que nesta temporada a equipe ficou longe dos principais objetivos e conquistou apenas o Campeonato Mineiro.

Diante disso, um novo nome está em pauta no clube. Trata-se do lateral Fernando, da Chapecoense. Fernando tem 23 anos e é um dos destaques da Chape na temporada.

Galo

Mesmo ainda não apresentando proposta oficial, Fernando é visto como um forte nome para substituir Guilherme Arana, que terá uma recuperação demorada de sua lesão.

Alvo também do Athletico-PR, Coritiba e Grêmio, Fernando, que pode atuar também como ponta esquerda, fez 41 jogos na atual temporada, deu três assistências e marcou um gol. O gaúcho, natural de Santa Maria, tem vínculo com a Chape até 2024.

Após derrota do Galo para o Palmeiras, Cuca dá declaração que deixa torcida REVOLTADA na web

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo entrou em campo na noite desta quarta-feira diante do Palmeiras no Mineirão. Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, a equipe não conseguiu marcar e acabou perdendo por 1 a 0.

Após a partida, Cuca abriu o jogo na coletiva e afirmou que o momento é bastante delicado para o clube. Entretanto, segundo ele, não é hora de tratar como uma catástrofe, para não piorar o momento.

A gente está treinando muito. Muito. (…) Trabalhamos mentalmente, fizemos o trabalho como poderíamos fazer. Agora, num momento ruim como esse, até vou falar uma coisa que muitos vão falar que é papinho. Vai servir para os jogadores também. Para todos eles: o momento é muito delicado, muito ruim. O torcedor é quem a gente representa, mas a gente não pode fazer uma catástrofe disso, porque daí piora.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca ainda citou as conquistas dos últimos anos pelo Galo, mas a torcida não gostou nem um pouco da declaração do treinador, já constantemente é cobrado como uma “acomodação” da equipe.

Agora virão as críticas, eu sei. Nós somos o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, além do Mineiro. Se juntar aos dois títulos que o Galo teve esse ano… Nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Se teve, eu não me lembro. Então, a gente não pode pôr fogo em Roma e achar que nada presta, que tem que trocar tudo.

Cuca