Galo se aproxima de jogador que está na Europa e pode ser o reforço de peso para 2023

Foto: Reprodução/Atlético

O Galo vem tendo problemas nesta temporada e diante disso já começa a se planejar para 2023. Diante disso, o time começa a monitorar os alvos no mercado para reforçar a equipe.

Um nome que vem sendo forte nos bastidores do clube é de Paulinho, atacante ex Vasco que está no Bayern Leverkusen. Paulinho está insatisfeito no clube alemão e deseja deixar o Leverkusen.

Segundo informações do GE, o clube vem mantendo contato com o staff do jogador, que por outro lado gostou bastante do projeto apresentado pela diretoria atleticana.

Galo Atlético-MG

Paulinho poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo a partir de 1º de janeiro, quando faltarão apenas seis meses de vínculo com o clube do futebol Alemão.

Além do Galo, Paulinho também despertou interesse de outros clubes do Brasil, principalmente do Vasco e Botafogo. Ambas equipes podem desembolsar altos valores para ter o jogador, mesmo antes do fim de contrato com o clube alemão.

Otávio fala de pressão para o Galo superar o ano de 2021 como razão para fase ruim

Otávio Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Galo ainda tenta diagnosticar o que faz o clube ter um aproveitamento tão baixo na atual temporada. Após um ano mágico em 2021, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético, hoje, amarga apenas a participação no Brasileirão, já eliminado de todas as competições que disputou em 2022.

De acordo com o volante Otávio, que chegou ao clube no início deste ano, a cobrança para ter um ano superior ao passado pode explicar os resultados ruins.

“Com certeza toda cobrança que teve, todo o investimento, toda a estrutura que foi feita para que esse ano fosse melhor do que o do ano passado, que foi o maior da história do clube, essa pressão, essa cobrança para este ano foi muito grande. Só que a confiança a cada dia que a gente foi colocando essa responsabilidade, de ter que construir uma temporada melhor do que foi a passada, acabou pesando neste momento”. 

Otávio

E buscando melhorar o desempenho em casa, o Galo recebe o Fluminense, no Mineirão, neste sábado (01), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro. O volante alvinegro também projetou o duelo diante do tricolor.

“É o momento que a gente tem que colocar os pezinhos no chão, continuar trabalhando como a gente tem feito todos os dias. Você não sabe o quanto a gente trabalha para fazer um grande jogo e sair com uma vitória, que é o mais importante. Essa partida agora contra o Fluminense é para a gente voltar de novo para a nossa realidade, pezinho no chão, fazer uma grande partida, vencer para que volte a confiança e a gente possa continuar os nossos objetivos dentro da competição”.