MERCADO: Zagueiro de time da Premier League é oferecido ao Galo para 2023 e Rodrigo Caetano avalia contratação

Atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo começa a se movimentar nos bastidores visando a temporada 2023. Diante disso, alguns nomes começam a circular nos bastidores em uma possível negociação com o Galo.

Diante disso, segundo informações do portal Torcedores.com, o zagueiro Yerry Mina que defende o Everton, teria sido oferecido para alguns clubes da América do Sul, entre eles o Galo. Mina não vem sendo aproveitado no clube da cidade de Liverpool e não entrou em campo nenhuma vez nesta edição da Premier League.

Além disso, a diretoria atleticana já começa a planejar a próxima temporada e terá que achar um substituto para Júnior Alonso, que vive reta final de seu contrato de empréstimo com o Galo.

Galo

Segundo a equipe de reportagem do Portal Torcedores o zagueiro foi oferecido a Rodrigo Caetano para uma possível transferências sem custos em junho. O contato com o dirigente foi feito por Giuliano Bertolucci. Caetano gostou da ideia de trazer o jogador de volta ao Brasil, no entanto, segundo a reportagem o diretor de futebol teme que não consiga pagar um alto valor de luvas ao atleta e seus agentes devido a grave crise financeira que os mineiros enfrentam. 

Torcedores.com

Além do Galo, Boca Juniors, da Argentina, América, do México e, Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos teriam recebido contato do empresário Giuliano Bertolucci oferecendo o zagueiro colombiano.

Entretanto, a diretoria do Galo estuda se é um bom negócio, tendo em vista os salários altos que Mina recebe no futebol europeu. Além disso, recentemente o Galo acertou com Jemerson, que estava sem clube desde que deixou o futebol francês.

Comentarista revela treta nos bastidores de Cuca com jogadores do Galo: “O Cuca é um cara difícil no dia a dia”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue buscando definir quem será o treinador da equipe para 2023. Diante disso, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já afirmou que o desejo do clube é manter o técnico Cuca.

Entretanto, segundo o comentarista da Band, Alê Oliveira, a relação de Cuca com o elenco do Galo segue difícil. Para ele, os jogadores tentaram manter Antônio Mohamed para não trabalhar com Cuca novamente.

O Cuca é um cara difícil no dia a dia, embora seja absurdamente competente. Sem dúvida, um dos principais técnicos do país. Só que é um cara difícil, muito complicado. Isso já acontecia no ano passado, mas o time estava ganhando. E aí, quando ele volta, a conversa era ‘Puxa, vai vir o Cuca’. Tanto que eles jogavam para não perder com o Turco justamente para não ter o risco do retorno do Cuca. O Turco sai com oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Alê Oliveira
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Além disso, Alê Oliveira tratou de cravar que não existe má vontade dos jogadores. Mas afirmou que a relação com Cuca não é boa com o elenco atleticano.

Quando começa a especular a volta do Cuca, o papo era o seguinte: ‘Bom, ele é chato, mas resolve pra gente’. Era essa a conversa, mas quando as coisas não funcionam, aí o ambiente não ficou saudável, não flui. Embora os caras não deixem de se dedicar, treinar, mas as coisas não fluem. Não acredito que há má vontade do elenco. De modo geral não.

Alê Oliveira