Mercado: Galo se adianta no mercado e busca fechar com jogador de gigante brasileiro

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo segue dando andamento no planejamento para a próxima temporada e definindo alguns nomes como alvos para reforçar a equipe na temporada 2023.

Diante disso, o clube tem como um dos principais alvos o lateral Rodinei, do Flamengo. Segundo informações da Itatiaia, o Galo segue monitorando a situação do jogador campeão da Copa do Brasil, mas ainda não existe nenhum pré-contrato assinado como foi citado por alguns meios de comunicação.

Galo
Marcelo Cortes / Flamengo

A boa relação entre o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o lateral pode facilitar a negociação. Tendo em vista que Caetano já contratou Rodinei por empréstimo quando estava a frente do futebol do Internacional.

O jogador também despertou interesse de outros clubes do Brasil além do Galo, e alguns do exterior. Um dos times que estão sondando Rodinei a alguns meses é o River Plate, da Argentina.

Reviravolta: clube brasileiro deve pedir novo empréstimo de meia do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Com a temporada se encaminhando para a reta final, diversos clubes, como o Galo, buscam encerrar ou renovar contratos com alguns atletas pensando no ano que vem. E após uma grande reviravolta, pode ser que o Fluminense peça um novo empréstimo ao Atlético pelo meia Nathan.

Acontece que no último mês de setembro, o FalaGalo noticiou que o Fluminense não deveria exercer o direito de compra de Nathan, emprestado pelo clube mineiro até o final da temporada. Na época, em apuração conjunta com o portal NetFlu, a ideia era de que a única possibilidade do pescador permanecer no Rio de Janeiro depois do fim do contato de empréstimo, seria com uma negociação da redução do valor pedido por parte do Galo. Contudo, como antecipou o próprio NetFlu, o Fluminense deve sim solicitar ao Atlético um novo empréstimo do meia.

Nathan
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Isso pode acontecer devido há um crescimento de Nathan nas últimas partidas, mesmo sendo utilizado na maioria das vezes vindo do banco de reservas, o treinador Fernando Diniz pediu a permanência do jogador à diretoria do Tricolor, que já teria sinalizado o desejo de renovar o empréstimo com o Galo, que por sua vez, ainda não foi procurado para tratar do assunto e teria a preferência por negociar Nathan em definitivo.

Em suma, atualmente, o Fluminense arca com a totalidade dos salários de Nathan e pagou ao Atlético R$ 1 milhão pela cessão. A cláusula não obrigatória de compra está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões). O contrato do meia com o Galo vai até junho de 2024.