Galo se movimenta nos bastidores e pode dar chapéu no Cruzeiro por jogador da Série A

Atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe. Diante disso, o clube mira a contratação de um lateral para a vaga de Arana, que está se recuperando de uma grave lesão.

Setorista do Cruzeiro, o jornalista Samuel Venâncio deu detalhes do interesse do Cruzeiro no lateral Juninho Capixaba, do Fortaleza. Samuel também disse que o Galo é um dos interessados na contratação do jogador.

O Cruzeiro realmente sempre interessou, foi atrás, mas a fonte me confirmou que o Juninho Capixaba, no momento, tem 7 propostas em mãos. Além do Cruzeiro, o Fortaleza quer a permanência do jogador. O Botafogo quer o jogador, o Palmeiras [quer o jogador], o Atlético-MG [quer o jogador], um time da Polônia e um time da Major League Soccer, dos EUA

Samuel Venâncio

Curioso lembrar que Juninho Capixaba foi contratado pelo Corinthians em 2018 como uma aposta de Carille, após o clube paulista acertar a venda de Guilherme Arana ao Sevilha, da Espanha.

Ex Galo abre o jogo em podcast e revela proposta do Milan, mas diretoria negou vendê-lo

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo possui diversos jogadores que passaram pelo clube e ganharam o mundo ao se destacarem no futebol europeu em sequência. Entretanto, um deles teve a oportunidade, mas acabou não acontecendo por “culpa” do clube, trata-se de Tchô. Em entrevista ao Cachorrada Podcast.

A gente disputou um torneio sub-17 na Itália. Eu estava em uma fase muito boa. Tive uma oportunidade de ser vendido para o Milan na época. Não vou saber falar valores, mas tive a oportunidade. O Atlético não quis, quis me segurar para receber mais dinheiro no futuro. E eu acabei perdendo a chance.

Tchô
Galo

Tchô surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base. Foram 84 jogos e seis gols marcados com a camisa alvinegra. O meia foi campeão da Série B, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007. Nas seleções de base, o armador também era figura constante. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.