MERCADO: Galo dorme no ponto e pode tomar chapéu do Flamengo por meio campo; saiba detalhes

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe. Diante disso, o clube mira a contratação do volante Walisson, destaque da Ponte Preta.

Entretanto, além do Galo, Internacional, Flamengo e São Paulo também já demonstraram interesse no jogador da Ponte Preta. Segundo informações do Goal, o Flamengo abriu conversas para contratar o jogador.

Pelo que tudo indica, o Flamengo é mesmo o favorito para contrata-lo. Isso porque o clube carioca está disposto a desembolsar uma boa quantia financeira no jogador de 25 anos.

Galo

O volante de 25 anos renovou contrato com a Ponte Preta em agosto passado. Na ocasião, firmou vínculo até dezembro de 2027. O compromisso tem multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 159,79 milhões na cotação atual) para o exterior e R$ 30 milhões para o futebol brasileiro.

Walisson já disputou 28 partidas com a camisa da Ponte Preta, e marcou cinco gols. Além da Ponte, ele defendeu o Athletic, de São João Del Rei e chamou atenção do clube de Campinas após a disputa do Campeonato Mineiro.

Jornalista detona Cuca, questiona escolhas do treinador do Galo e dispara: “eu nunca consegui entender…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem de um empate contra o Fortaleza que deixou a torcida na bronca com o técnico Cuca. Principalmente pela escalação dos onze iniciais na partida e pelas alterações ao longo do jogo.

O jornalista Leo Bertozzi, da ESPN, falou sobre o que acha do treinador e afirmou que não entende algumas atitudes do técnico do Galo. Segundo ele, é difícil entender as escolhas do Cuca.

Hoje, foi muito difícil entender as escolhas de Cuca no começo. Sempre fica aquela coisa de que mexeu bem, sim, mas colocou os caras (que tinha que colocar). A maneira que ele usa o Nacho, por exemplo, é uma coisa que eu nunca consegui entender. No ano passado, fez sentido ele sair do time, ainda mais com o Diego Costa. Mas hoje, sem o Hulk, o Nacho talvez seja o jogador mais decisivo do Atlético. Eu tenho dificuldade de entender que ele não comece o jogo ou que fique fora de campo.

Leonardo Bertozzi

Mesmo dominando a partida durante todo o jogo, o Galo não conseguiu abrir o placar durante os 90 minutos. A equipe teve poucas oportunidades claras de gols, mesmo com a posse de bola.