MERCADO: Galo começa a limpa no elenco e quer vender jogador que vinha sendo titular absoluto

Galo x Fluminense
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo vive situação financeira complicada e terá que vender alguns jogadores do elenco para fechar a conta. Mesmo com a transformação da SAF adiantada, o clube ainda está em crise financeira.

Diante disso, a diretoria do Galo já falou que terá que vender jogadores. Segundo informações do perfil Fala Galo, o clube definiu que Eduardo Vargas será um dos jogadores que podem deixar o clube.

Vargas renovou recentemente seu contrato com o Galo e isso pode dificultar as negociações, tendo em vista que a diretoria atleticana não deve abrir mão da multa rescisória, assim como o jogador não deve abrir mão dos valores que tem para receber do contrato.

Além disso, o treinador Cuca também afirmou que a diretoria será obrigada a vender jogadores devido a situação financeira em que o clube se encontra. Cuca concluiu dizendo que existem muitas coisas que acontecendo nos bastidores.

Temos muitas indefinições ainda. O clube vai virar SAF e vai ter condições de investimento, mas terá que vender alguns jogadores para compor este ano. Tem muitas coisas que vocês não sabem.

Cuca

Keno de saída? Diretoria do Galo toma decisão sobre interesse do Fluminense no jogador

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em reta final de temporada, o Galo e outros clubes do futebol brasileiro estudam no mercado as melhores opções de compra e venda de jogadores para a próxima temporada. E o Fluminense é um desses clubes que, já iniciou conversas com o técnico Fernando Diniz para a sua permanência. Consequentemente, o clube carioca já planeja grandes modificações no elenco para 2023.

E segundo informações do GE, o tricolor avança nas negociações com o técnico para o ano que vem, que por sua vez, já indicou um novo possível reforço para o clube: o atacante Keno, do Atlético.

Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Entretanto, no Galo desde 2020, Keno tem contrato até o fim de 2023 e já pode assinar um pré-contrato em julho do ano que vem. O jogador é um dos ídolos dessa nova fase do clube, sendo responsável pelos gols que deram os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil ao Atlético em 2021.

Dito isso, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL BR e da Band Minas TV, o Galo considera o jogador essencial para a próxima temporada e dificilmente facilitaria a sua saída do clube mineiro.