Além de Rodinei, Galo tenta a contratação de outro lateral do futebol brasileiro

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe. Diante disso, o clube mira a contratação de um lateral para a vaga de Arana, que está se recuperando de uma grave lesão.

Setorista do Cruzeiro, o jornalista Samuel Venâncio deu detalhes do interesse do Cruzeiro no lateral Juninho Capixaba, do Fortaleza. Samuel também disse que o Galo é um dos interessados na contratação do jogador.

O Cruzeiro realmente sempre interessou, foi atrás, mas a fonte me confirmou que o Juninho Capixaba, no momento, tem 7 propostas em mãos. Além do Cruzeiro, o Fortaleza quer a permanência do jogador. O Botafogo quer o jogador, o Palmeiras [quer o jogador], o Atlético-MG [quer o jogador], um time da Polônia e um time da Major League Soccer, dos EUA

Samuel Venâncio

Curioso lembrar que Juninho Capixaba foi contratado pelo Corinthians em 2018 como uma aposta de Carille, após o clube paulista acertar a venda de Guilherme Arana ao Sevilha, da Espanha.

Jornalista abre o jogo sobre o que acha da SAF do Galo, questiona diretoria e dispara: “Falaram tanto em portal de transparência…”

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento de se transformar em SAF e vem ouvindo propostas de investidores que estejam interessados em adquirir parte do clube. Entretanto, para o jornalista Fael Lima, falta transparência no processo, e ele teme por escolhas erradas.

Eu temo demais pela SAF do Atlético e pelo que vem por aí. Porque, quando apresentar a proposta escolhida e o porquê de terem optado por ela, as pessoas vão ter que explicar porque recusaram outras. Terão que explicar porque recusaram grupos que já estão no meio do futebol. SAF é só uma vez. Não dá para fazer teste e desfazer a negociação.

Fael Lima

Nós, torcedores, queremos que o Atlético passe a limpo. Falaram tanto em portal de transparência. A gente quer mais exclamação e menos interrogação. Falaram que eram R$ 2 bilhões, depois, mudou para 60% ações por R$ 850 milhões. Está muito enfumaçada essa situação. Está faltando quem é da área vir a público dar mais respostas ao torcedor.