MERCADO: Galo segue dando sequência ao planejamento para 2023 e dois jogadores possuem destino definido

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe e definindo quem sai e quem fica. Diante disso, alguns jogadores ainda não sabem se ficam no clube.

Dois que devem deixar o Galo são o volante Neto e o atacante Echaporã. O Galo deve emprestá-los ao Juventude para a disputa da Série B da temporada seguinte, 2023.

Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Segundo informações da Itatiaia, o negócio está quase fechado entre as partes. A diretoria do Galo e do Juventude possuem uma ótima relação e conversam frequentemente para fazerem bons negócios.

Com passagens pelas seleções de de base, Neto foi afastado do elenco principal do Atlético e voltou a treinar com o time sub-20 por conta de um episódio de indisciplina. Neste momento, Echaporã está emprestado à Ponte Preta e deve ser negociado novamente.

Galo define alvo do futebol argentino e pode dar chapéu no Cruzeiro pelo jogador

Galo segue definindo seus alvos no mercado visando a montagem do elenco para 2023. Diante disso, o clube monitora a situação do jovem Augustín Almendra, do Boca Juniors. Segundo Jorge Nicola, o jogador é disputado por vários clubes do futebol brasileiro.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O Volante de 22 anos, revelado no Boca Juniors e tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos  tempos. O jogador de nível de Barcelona, Real Madrid e PSG. O grande problema é que do mesmo jeito que ele tem capacidade de jogar bola, ele tem capacidade de arrumar confusão. A ponto de ter que ser afastado do Boca Juniors. Apesar de tanto talento, só jogou duas partidas e essas duas partidas somadas o garantiram 10 minutos em campo. A sua última partida aconteceu no dia 20 de fevereiro e seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o Boca Juniors já avisou que não irá renovar esse contrato e que topa negociar o jogador no fim da atual janela de transferências

Jorge Nicola

O Empresário de Augustín Almendra está conversando com clubes brasileiros: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos agentes do jogador com a intenção de negociar. A partir de agora é tentar entender quais as chances de negócio, quanto custaria para contrata-lo e saber quais os prós e os contras de um atleta talentoso, mas extremamente polêmico.

Jorge Nicola ainda revelou que o salário do jogador não é o maior problema para o Galo. Isso porque, segundo ele, o salário de Augustin Almendra é baixo no Boca e está na realidade da maioria dos clubes brasileiros.

A questão financeira não é o maior problema. O salário dele no Boca Juniors é bem pequeno. É compatível com a realidade qualquer clube brasileiro. Também não imagino que vá haver a necessidade de um pagamento muito grande para contrata-lo. Mas será que vale a pena investir alguém que não soube respeitar a camisa mais pesada do futebol argentino e causou para caramba no Boca Júniors. Essa avaliação está sendo feita pelos clubes brasileiros já sabendo de todo o histórico, mas em caso de acerto contrata-se um enorme jogador e um grande problema

Jorge Nicola