URGENTE: Galo toma decisão final sobre negociação com Rodinei, que está de saída do Flamengo

Galo
Foto: Reprodução

Um dos nomes mais vinculados ao Galo nos últimos meses é o do lateral Rodinei, que está com contrato se encerrando com o Flamengo e já pode assinar com qualquer equipe de graça.

A diretoria atleticana vinha conversando com o jogador e seu staff para fechar com ele para 2023. Entretanto, a negociação foi encerrada e o jogador não vestirá a camisa do Galo.

Galo

A confirmação foi feita por Ricardo Guimarães, membro do órgão colegiado do Galo e presidente do Conselho Deliberativo do clube. Segundo ele, o Galo desistiu da negociação.

Tentamos um contato com o Rodinei, sim, mas não concretizamos. Estamos sempre de olho em bons jogadores. O Rodinei fez um grande campeonato. Todo bom jogador nos interessa.

Ricardo Guimarães

Coudet ligou para amigo Sampaoli antes de acerto com o Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo já tem o seu treinador definido para a temporada 2023.O argentino Eduardo Coudet, que tem características parecidas com outro argentino que já passou pelo Atlético: Jorge Sampaoli.

Os treinadores são amigos tão próximos que El Chacho chegou a telefonar para Sampaoli antes de acertar com o clube mineiro. Até porque, Sampaoli tem muitas referências a dar do clube que foi comandante na temporada 2020.

E naquele momento, Coudet comandava o Internacional, que era o atual líder do Brasileiro, com o Atlético na perseguição, ao fim do primeiro turno do campeonato. Logo depois, o treinador deixou o clube gaúcho por não ser atendido com os reforços que pedia a diretoria colorada.

Em síntese, Jorge Sampaoli cumpriu a Série A com o Galo e terminou em terceiro lugar, atrás do Internacional de Abel Braga que até chegou a somar nove vitórias seguidas, mas foi ultrapassado pelo campeão Flamengo. Logo depois, Sampa fez as malas para treinar o Olympique de Marseille, enquanto Chacho já estava no Celta de Vigo.

“É um treinador que me ajudou muito, que tenho uma boa relação e que me abriu as portas para conversar e trocar ideias”.afirmou Coudet, sobre Sampaoli, antes de Inter x Galo em 2020