Buscando corrigir problema da temporada 2022, Galo busca contratação de defensor do Athletico-PR

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após anunciar o técnico Eduardo Coudet como treinador, a diretoria atleticana agora foca nos reforços visando ter um time competitivo em 2023 para disputar títulos

Diante disso, um nome que vem sendo ligado ao clube na última semana. Trata-se do zagueiro Pedro Henrique, de 27 anos. O zagueiro atua pelo Athletico-PR e é um pedido de Eduardo Coudet.

Pedro Henrique também é alvo do Vasco, que vem com forte poder aquisitivo devido a 777 Partners. Entretanto, o Athletico não vai facilitar a saída do jogador, tendo em vista o seu bom desempenho nesta temporada.

Mercado: Ex Galo que pertence a clube europeu encaminha retorno ao futebol brasileiro em definitivo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo sempre sonda a situação de jogadores que passaram pelo clube e foram fazer carreira no futebol brasileiro. Um desses jogadores que passaram pelo clube e atua na Europa é o lateral Maílton.

Maílton jogou a última Série B pela Chapecoense, mas pertence ao Metalist, da Ucrânia. O jogador não deseja retornar ao clube até que a guerra acabe. Um dos clubes que sondaram a situação do jogador é o Vitória, que retornou a segunda divisão.

O jogador foi revelado pelo Palmeiras mas passou pelo Galo. Em 2020, ele disputou 11 jogos e marcou um gol. Em seguida, foi emprestado pelo Coritiba e depois Metalist, até ser comprado em definitivo em 2021.