Mesmo nos planos do Galo, jogador entra na mira de rival brasileiro e avalia deixar o clube

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue definindo a situação de vários jogadores que não estão sendo aproveitados no clube. Um dos nomes que podem acabar deixando a Cidade do Galo é do lateral Guga.

O jogador não vem sendo titular da equipe e pode forçar uma saída do clube para ganhar mais minutos em campo. Um dos clubes interessados no jogador é o Vasco da Gama.

Foto: Pedro Souza/CAM

Segundo apurou nossa reportagem, o clube carioca estaria disposto a desembolsar R$ 8 milhões para contar com o jogador em 2023. Vale lembrar que o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira de Guga. vem sendo um forte aliado do Vasco na montagem de elenco para a próxima temporada.

Guga já foi peça importante no elenco do Atlético, mas vem perdendo espaço no clube. O titular da posição é o experiente Mariano, que fez uma grande temporada como titular.

Dodô abre o jogo e relembra saída de Sampaoli do Galo: ” fiquei meio sem entender, né?”

O Galo teve grandes treinadores nos últimos anos comandando o clube. Um deles foi Jorge Sampaoli, que deixou o clube e surpreendeu a todos, inclusive os jogadores.

Dodô, lateral do Galo relembrou a saída do treinador e afirmou ter sido pego de surpresa, principalmente pelo fato de Sampaoli ter pedido sua contratação na época.

Quem me levou para o Atlético foi o Sampaoli e o Rodrigo Caetano, que é o nosso diretor de futebol. Foi engraçado que o Sampaoli me ligou, falou comigo e tudo mais. Aí deu duas semanas e ele foi embora (risos). Eu fiquei meio sem entender, né? Mas depois acabou chegando o Cuca, que era um treinador que tinha trabalhado comigo no Santos e já me conhecia, e a gente teve um ano bacana.

Dodô

O jogador ainda afirmou que sabia que seria complicado tirar a vaga de titular de Guilherme Arana, principalmente por ter ficado uma temporada parado, mas mesmo assim quis brigar por espaço.

Como eu fiquei um ano parado e senti tanta falta de fazer parte de um time, quando eu tive o convite do Atlético, óbvio que eu sabia que tinha o Arana, que era um dos melhores do Brasil e estava na seleção e tudo mais. Eu sabia que eu não ia ter 100% dos minutos, mas sabia que quando ele saísse eu ia ter minhas chances de jogar e que, dentro de um time forte, é muito mais fácil você ter um bom desempenho.

Dodô