O Atlético começa a avançar nas tratativas para reforçar a equipe visando a temporada 2023, e o técnico Eduardo Coudet vem participando das decisões de quais serão os alvos.
Segundo o jornalista Guilherme Frossard do GE, um nome foi oferecido ao clube e aprovado pelo departamento de análise do Galo. No entanto, a diretoria barrou a contratação.
Segundo o jornalista, o jogador atua no futebol sul-americano e vem se destacando em seu país. No entanto, a diretoria atleticana não quer contratar uma promessa, e sim um jogador já pronto.
Bastidores do mercado do Galo: conversei há dias com um agente que ofereceu ao clube um zagueiro jovem, sul-americano, que está muito bem em seu país. Nome foi aprovado pela análise de desempenho, mas a direção barrou por querer alguém pronto. Galo tbm quer lateral-direito.
Guilherme Frossard
Diretoria do Galo define metas esportivas da temporada e apresentam a Coudet; saiba o que foi exigido
O Galo vem se planejando para a temporada 2023 e vem fazendo algumas mudanças para ter um ano melhor que 2022. Diante disso, o clube trocou o treinador para tentar resolver os problemas da temporada que encerrou.
Segundo informações do Superesportes, a alta cúpula atleticana definiu as metas esportivas da temporada. Com isso, Eduardo Coudet já sabe o que terá que fazer durante a temporada.

Chegar à final do Campeonato Mineiro, alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro, as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores são as metas esportivas definidas.
Das metas definidas, na última temporada o Galo conseguiu chegar a final do Mineiro (e foi campeão), e chegar as quartas da Libertadores. Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado nas oitavas para o Flamengo, e no Brasileirão, o clube ficou fora do G4.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.