MERCADO: Galo encaminha saída de destaque da equipe no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo começou nesta quarta-feira sua pré-temporada e o começo do trabalho do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir Cuca, que não teve seu contrato renovado.

Um jogador que não se apresentou com o elenco foi o atacante Guilherme Santos. Isso porque o jogador está em Florianópolis para acertar com o Avaí por empréstimo.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Guilherme Santos não chegou a fazer sua estreia como profissional pelo Galo. Em 2020, o jovem foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, com 13 gols e sete assistências em 21 jogos.

Guilherme posta foto em Florianópolis

Na última temporada, Guilherme Santos foi emprestado ao grupo Red Bull, primeiro ao RB Brasil e depois ao Bragantino. No Bragantino, ele entrou em campo por duas vezes pelo time principal, no restante, jogou pelo sub-23.

MARTELO BATIDO! Jogador do Galo confirma saída e se despede do clube nas redes sociais

Galo

O Atlético segue definindo quem fica e quem sai do atual elenco, tendo em vista abrir espaço e equilibrar as finanças visando os possíveis reforços que vão chegar ao longo da pré-temporada.

Diante disso, o Galo negociou o lateral Guga com o Fluminense. O jogador deixa o Galo após passagem vitoriosa pelo clube e muita identificação com a torcida atleticana.

foto: Pedro Souza/Atlético

Guga chegou ao Galo em dezembro de 2019, comprado junto ao Avaí. O lateral viveu altos e baixos, nunca se firmou como titular absoluto, mas foi peça importante nas conquistas recentes do clube. Nas redes sociais, Guga se despediu do clube.

Foram quatro anos. Quatro anos de conquistas. Quatro anos de carinho. Quatro anos da minha vida dedicados à camisa do enorme Atlético Mineiro. Mas hoje chegou a hora de me despedir. Na vida de todos chega o momento de enfrentar novos desafios, e dessa vez não é diferente. Nesses quatro anos com o Galo, tive a oportunidade de ser tricampeão Mineiro, campeão da Copa do Brasil, campeão da Supercopa e Campeão Brasileiro. Títulos que ficará marcado para sempre na história do clube e na minha vida. Saio com a certeza de que atingi meus objetivos e cumpri com meus deveres. Saio feliz por tudo que vivi. Meu muito obrigado a todos que contribuíram com essa jornada. Meus colegas de elenco, comissões técnicas, todos os funcionários e diretoria. Serei sempre grato a vocês e à massa atleticana. Muito obrigado, ou melhor, OBRIGALO!