Mercado: Titular do Galo tem saída encaminhada para o futebol europeu

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo vive uma temporada pra ser esquecida. Eliminado precocemente das principais competições do país, o Galo lida com um período de muitas incertezas, como a permanência do Cuca para a próxima temporada. No entanto, a saída do zagueiro Junior Alonso pode estar bem próxima, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS, e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”.

Nicola
galo Atlético
Foto: Reprodução

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”.

Junior Alonso

PREOCUPANTE! Rodrigo Caetano não esconde da torcida e revela problema que vem causando medo na diretoria do Galo

Galo

Atlético terminará a atual temporada sem a conquista de um título. Sendo assim, o principal objetivo do clube é o da classificação à Libertadores em 2023, via G-6 (que pode virar um G-7 ou G-8).

Em entrevista à Rádio 98 FM, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano,  falou sobre a missão restante do ano, e que o Atlético nem pensa na hipótese de não jogar a principal competição ano que vem.

“O impacto seria grande, a gente não pensa nessa hipótese, viu? “

Rodrigo Caetano

“É o trabalho que todos nós fazemos lá dentro, eu, o presidente, o Cuca. Unir todas as forças possíveis para que transformemos esse objetivo, que pode parecer pequeno, longe do que a gente imagina, para que seja a vida do Galo até o fim do ano, é o que a gente tem para conquistar”.

Rodrigo Caetano
Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Por fim, Caetano tenta explicar porque os resultados do Atlético de 2022 são tão diferentes do da última temporada.

“As copas, na minha visão, para quem não tem elenco (e nós temos), às vezes você foca nas Copas e não dá tanta importância no Brasileiro. E temos um elenco se não igual, mais robusto. Acho que nós, infelizmente, em alguns momentos, demos foco maior para os jogos eliminatórios. É um pecado que se comete. E não é só o Galo não”.

Rodrigo Caetano

“Não tem erro de cronograma de trabalho, não tem erro absolutamente de entrar desleixado. É foco”

Rodrigo Caetano