MERCADO! Galo se movimenta e busca contratar estrangeiro com grande passagem pelo Internacional que está em clube europeu

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, o clube já estuda possíveis nomes no mercado para reforçar visando 2023. Um nome que entrou em pauta é o Aranguiz, ídolo da equipe do Internacional.

Galo

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador revelou que clubes como Atlético, Flamengo, Palmeiras e Corinthians podem contratar o jogador para a temporada 2023.

Perguntei a uma pessoa próxima ao Aranguiz quais seriam os possíveis destinos no futebol brasileiro e a pessoa disse que qualquer um dos clubes grandes, com maior capacidade de investimento, seriam capazes de contratá-lo. Essa pessoa chegou a citar os seguintes times: Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, ou Corinthians.

Jorge Nicola

Aranguiz possui contrato com o time alemão até junho do ano que vem, mas as conversas para uma rescisão estão bem encaminhadas e com isso pode ser contratado por algum clube brasileiro sem custos.

Mercado: Titular do Galo tem saída encaminhada para o futebol europeu

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo vive uma temporada pra ser esquecida. Eliminado precocemente das principais competições do país, o Galo lida com um período de muitas incertezas, como a permanência do Cuca para a próxima temporada. No entanto, a saída do zagueiro Junior Alonso pode estar bem próxima, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS, e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”.

Nicola
galo Atlético
Foto: Reprodução

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”.

Junior Alonso