Após contratar Pavón, Galo mira em outro jogador do Boca Juniors para 2023

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Visando reforçar a equipe para 2023, mesmo antes desta temporada acabar, o Galo já está agindo nos bastidores e definindo alvos na janela de transferências de fim de ano.

Diante disso, segundo a TNT Sports e o ‘Portal do Atleticano’, o Galo mira a contratação do artilheiro do Campeonato Argentino, o jovem Mateo Retegui, de 23 anos.

Galo

Mateo Retegui pertence ao Boca Juniors mas está emprestado ao Tigre, também da Argentina. Pelo clube Retegui já marcou 13 gols nesta edição do Campeonato Argentino e lidera a busca pela artilharia da competição.

O contrato de Retegui com o Boca Juniors é válido até dezembro de 2023. Formado na base do River Plate, ele está no rival argentino desde 2018. No entanto, acabou ficando sem espaço e passou a ser emprestado.

O contrato de empréstimo de Retegui encerra ao término de 2022. Mas resta saber se o Tigre fará ou não a opção de compra, avaliada em 2,3 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos.

Cuca aponta jogadores do Galo como culpados de não ser mais cotado para a Seleção Brasileira: ” afundamos juntos…”

Galo Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive uma temporada muito complicada, já que tinha forte expectativa de conquistar títulos importantes, mas acabou sendo eliminado das competições eliminatórias e vê as chances de título brasileiro quase nulas.

Após mais uma derrota em casa, o técnico Cuca abriu o jogo sobre o momento do Galo e apontou os jogadores como culpados de não ser mais cotado para a Seleção Brasileira, mas também afirmou que quando foi cotado, foi pelo trabalho dos jogadores.

Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças.

Cuca

Cuca ainda afirmou que é um ano muito ruim para o Galo, mas reconheceu que já teve anos piores na história do clube. Segundo o treinador do Galo, não é o momento de tratar como catástrofe.

É um ano ruim para o Galo, mas tiveram anos piores. Momento delicado, muito ruim que a gente vive. Mas não podemos fazer uma catástrofe disso, que aí piora. E agora que vão vir as críticas, eu sei. Nós somos o atual campeão do brasil, atual campeão do Brasileiro. Se pegarmos os dois títulos desse ano, Supercopa e Mineiro, nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Não podemos colocar fogo, que nada presta, que tem que trocar tudo. Esses caras já provaram que tem a valia deles, e hoje estão sofrendo, nenhum jogador está feliz.