MERCADO: Sonho “europeu” entra na mira de gigante brasileiro e Galo pode tomar chapéu

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

Buscando o seu objetivo de conquistar a vaga para a Libertadores 2023, o Galo superou o Juventude no Mineirão, por 1 a 0, nesta última quinta-feira (28). Entretanto, internamente, a reformulação do elenco alvinegro já teve início. São várias as pendências nas mãos do diretor de futebol Rodrigo Caetano cuidar nos próximos dias, entre elas a permanência de Cuca. 

Visto isso, na janela de dezembro, várias devem ser as novidades. E por falar na abertura do período de contratações no Brasil, quase sempre o nome de Bernard, ídolo alvinegro, é especulado sobre retornar ao Galo. Hoje, o atacante de 30 anos está defendendo o Panathinaikos, da Grécia, porém o jornalista Emmanuel Luiz informou que o Fluminense está interessado em sua contratação. 

Galo Bernard
Foto: Reprodução

Sendo importante destacar que, no início da temporada, Bernard rendeu dinheiro aos cofres da Cidade do Galo com sua transferência ao Panathinaikos, após passagem pelo mundo árabe. Em entrevistas recentes, o atacante já deixou claro que tem, entre suas principais metas, voltar ao Atlético em breve. 

Após surgir como promessa na base, Bernard despontou entre os profissionais do Galo, sendo peça essencial na conquista da Libertadores de 2013. O atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2013, por 25 milhões de euros, maior transferência da história do clube mineiro.

De saída? Eduardo Sasha abre o jogo sobre seu futuro e expõe diretoria do Galo: “nenhuma conversa”

Galo

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe e definindo quem sai e quem fica. Diante disso, alguns jogadores ainda não sabem se ficam no clube.

Questionado sobre seu futuro, Eduardo Sasha não escondeu a sua incerteza. Mesmo ainda tendo contrato, o jogador revelou que não foi procurado pela diretoria para discutir o seu futuro.

galo

Até agora não teve procura, não teve nenhuma conversa em relação a isso – até porque a gente tem alguns jogos para encerrar o ano. Reformulação de elenco é natural. Em todo clube que almeja títulos, almeja brigar por conquistas grandes como o Atlético, no ano que vem talvez cheguem jogadores de qualidade e uma peça ou outra tenha que sair.

Eduardo Sasha

Sasha tem contrato com o Galo até o fim de 2024 e garantiu que deseja ficar. Para ele, caso o clube queira que ele fique, é do seu desejo cumprir todo o seu contrato no clube.

Com certeza (pretende cumprir o vínculo). Tenho contrato até 2024 e, se quiserem contar comigo, vou estar aqui, dando o meu melhor. Como eu sempre estive, desde quando eu cheguei.

Eduardo Sasha