Reunião nesta segunda-feira pode mudar os rumos da escolha de treinador do Galo; entenda

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o Galo busca definir quem será o comandante da equipe em 2023, tendo em vista que Cuca não deve ter seu contrato renovado.

Conforme informado anteriormente, o nome do momento nos bastidores do Galo é de Vojvoda, técnico do Foraleza. Segundo Jorge Nicola, o Atlético já definiu que ele será o principal alvo do clube no mercado.

Entretanto, uma reunião nesta segunda-feira será fundamental para que o Galo busque avançar nas negociações com o treinador argentino. Isso porque, segundo o Goal,com, essa reunião definirá os moldes do contrato que será oferecido para o treinador.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Caso o Atlético não consiga convencer Vojvoda a aceitar a proposta, a segunda opção do clube deve mesmo ser outro argentino, Eduardo Coudet, que está sem clube desde que deixou o futebol espanhol.

Após fim do Brasileirão, Cuca não fica em cima do muro e fala sobre seu futuro no Galo; “Probabilidade maior de…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo venceu o Corinthians neste domingo jogando fora de casa fechando a última rodada do Brasileirão. Em duelo difícil, Vargas marcou de pênalti e deu a vitória para o time comandado por Cuca.

A partida pode ter marcado a despedida de Cuca do Galo. Isso porque o treinador possui contrato se encerrando com o Galo e possivelmente ele não fica no clube.

Sim (decisão tomada). Lógico. Eu tenho contrato até 31 de dezembro e não é porque o campeonato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo. Montagem, troca de uma peça ou outra. Vamos discutir e fazer o melhor. Depois, quando acabar o ano, é outro esquema.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca em outro momento foi pressionado para afirmar seu futuro. Segundo o treinador, as chances dele sair são maiores do que de ficar para comandar o clube em 2023.

A probabilidade é de eu sair. A probabilidade maior é a de eu sair. Foi um ano muito desgastante. O próprio torcedor ficou bravo comigo em algum momento, desabafou e, em partes, tinha razão, porque eu não consegui dar a alegria que a gente deu ano passado. A gente tem que dar alegria sempre.