O Galo prepara seu elenco para o começo da pré-temporada de 2023, que deve começar no mês que vem. Diante disso, o clube define a situação contratual de alguns jogadores, que podem acabar deixando o clube.
Um nome que o treinador Eduardo Coudet deve querer contar é do argentino Nacho Fernández. Entretanto, o jogador voltou a entrar na mira do seu antigo clube, River Plate.

A informação circula na imprensa argentina e chegou ao conhecimento da diretoria do Galo. O jogador é ídolo da torcida e tem seu nome ligado a um retorno com frequência.
Segundo o jornal Olé, a diretoria do River Plate já havia começado os contatos com o staff do jogador. Mas a chegada de Eduardo Coudet pode dificultar a saída do jogador, que é visto como titular absoluto pelo argentino.
No entanto, em entrevista ao canal ERDTv, o meia atacante do Galo falou abertamente sobre a possibilidade de retornar ao seu antigo clube. Sem esconder, Nacho afirmou que não depende dele.
Não sei, vamos ver. O Enzo Francescoli (diretor de futebol do River) me disse que as portas estão abertas, mas a decisão não passa por mim. Temos que esperar e ver o que acontece.
Nacho Fernández
Galo se movimenta nos bastidores e renova contrato de atacante até o fim de 2024
Após definir seu treinador para 2023, o Galo agora busca boas oportunidades de mercado para reforçar a equipe visando fazer uma temporada vitoriosa.
Com isso, o clube também busca definir a situação de alguns jogadores que não são aproveitados no Galo. Um deles é o atacante Luiz Felipe. O jogador está emprestado ao Goiás e ficará mais um ano no clube.

Isso porque o Galo renovou o empréstimo do jogador ao clube goiano, e com isso também anunciou a renovação de contrato com o atacante até o fim de 2024 com o Galo.
O jogador de 21 anos se recupera de uma grave lesão ligamentar. A informação foi adiantada pelo jornalista Paulo Campos e confirmada pela reportagm do Atléticomg.net.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.