A CBF disse que vai adiar jogos do Galo na data FIFA, mas o clube alvinegro não quer que os jogos do Campeonato Brasileiro sejam adiados e espera que seus jogadores sejam cortados da seleção.
Guilherme Arana, do Galo, foi chamado, assim como Éverton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, e Weverton, do Palmeiras (veja aqui a lista completa).
Pode haver outras convocações, dependendo da liberação prometida de que os jogadores que atuam na Inglaterra não precisarão cumprir quarentena na chegada e nem no retorno ao Reino Unido.
“As pessoas não estão prestando atenção à seleção brasileira neste momento, ela está praticamente classificada – argumentou o diretor-executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano” disse o diretor.
Na visão dos dirigentes do Galo, o maior prejudicado pelos adiamentos será o líder do Brasileirão. Entendem que os jogadores que atuam no Brasil não deveriam ser chamados neste momento de definição do campeonato e que a Seleção poderia ser formada apenas por jogadores estrangeiros. Ou por qualquer jogador, pelo fato de o time estar virtualmente classificado para a Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.