Galo negocia com ex-jogador da seleção argentina

Segundo o jornalista César Merlo,o Galo  chegou a um acordo com o argentino Renzo Saraiva, de 29 anos, o jogador atua como lateral direito e está sem clube desde que deixou o Botafogo em 2022.

Caso seja aprovado nos exames médicos, Renzo assinará com o Atlético contrato por duas temporadas, até o final de 2024, mesma data do vínculo de Coudet com o Galo. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.

O lateral direito já trabalhou com Eduardo Coudet, no Racing, entre 2018 e 2019. Neste período foram campeões argentinos e o lateral direito atuou pela Seleção Argentina. Em 2020, foi emprestado ao Internacional , porém sofreu uma lesão no início do brasileirão, onde teve uma ruptura ligamento que o deixou fora pelo resto da temporada.

O jogador negociado pelo Galo, já atuou em times como Porto de Portugal, Internacional e Botafogo: Foto- Ricardo Duarte Internacional

Em maio de 2021, voltou a jogar, porém não teve seu empréstimo renovado pelo time gaúcho, em 2022 foi adquirido pelo Botafogo, após rescindir com o Porto. O contrato do lateral era de um ano, porém não teve vínculo estendido com o clube.

Por que o Galo precisa contratar um lateral direito?

O Atlético Mg está buscando no mercado um lateral-direito desde a saída do Guga que foi vendido ao Fluminense, o time alvinegro tentou nomes como o equatoriano Angelo Preciado, do Genk, da Bélgica, Gilberto, do Benfica, de Portugal, e o espanhol Hugo Mallo, do Celta de Vigo, da Espanha.

Na posição, o jogador será a quarta opção no elenco de 2023. O Galo tem jogadores na mesma função, o Paulo Henrique, que estava no Juventude, e integrado o jovem Vitor Gabriel, oriundo da base, e Mariano.

“Local alterado”; importante partida do Galo muda de cidade e torcida se movimenta

O Galo estreia na Libertadores daqui a duas semanas, quando enfrenta o Carabobo, fora de casa pela pré-libertadores. A partida teve o local confirmado pela Conmbol.

A princípio, o jogo seria no estádio Misael Delgado, na cidade de Valencia. No entanto, a Conmbeol passou a partida para o estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas.

O horário da partida foi mantido para ás 21h30, no dia 22 de fevereiro. Segundo informações do GE, a Conmebol já comunicou a mudança aos clubes, e em breve anunciará a mudança oficialmente.