Um dos principais nomes vinculados ao Galo nesta temporada é do atacante Paulinho, revelado pelo Vasco que está no Bayern Leverkusen, da Alemanha. O jogador não vem sendo utilizado no clube alemão e deseja se transferir.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o jogador gostou bastante do projeto apresentado pelo Galo. Entretanto, para negociação acontecer, o Bayern Leverkusen precisaria liberar o jogador de graça. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, elogiou novamente o atacante brasileiro, mas não deu detalhes sobre a possibilidade da negociação.
Paulinho… Fez gol inclusive, pelo Bayer Leverkusen. Se é um nome? Se é um bom nome? Bom nome para qualquer clube. Jogador jovem, seleção. Enfim, grande nome.
Paulinho
A mudança no comando técnico do Bayer Leverkusen, assumido pelo espanhol Xabi Alonso, pode ter impacto em uma possível renovação de Paulinho com o clube alemão. Caso isso não ocorra, o Atlético segue forte na disputa que deve se intensificar em janeiro – período em que o atleta poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
Após Galo sofrer Transfer Ban, River Plate se pronuncia e solta o verbo em direção ao clube mineiro
O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação que o Galo sofreu recentemente um Transfer Ban da Fifa. A punição impede que o clube registre jogadores até que a dívida fosse paga. A punição vem da dívida com o River Plate na compra do meia Nacho Fernandez.
Uma fonte do Atlético confirma a punição, mas garante que o clube já chegou a um acordo com o River. “A proibição ainda existe, mas nada que nos preocupe no momento”, respondeu.
Jorge Nicola
A dívida atleticana com o River é antiga. Em 26 de abril, por meio de uma nota oficial, o Galo reconheceu o débito de US$ 1,66 milhão e o justificou pelo momento financeiro delicado vivido pelo clube.
Ao ge, o Atlético mencionou a existência de um acordo pré-estabelecido com o clube argentino para a quitação do débito em duas parcelas – uma neste mês de outubro e a outra em fevereiro de 2023.
O Superesportes divulgou que conversou com uma fonte ligada ao clube argentino. Segundo eles, chegou a existir um acordo com a diretoria do Galo, mas apenas verbal.
Não há um acordo firmado, só de palavra. Pagaram uma cota e não pagaram a segunda, prometida de palavra. Por isso, se pediu uma sanção na Fifa e esta vigente sanção até que paguem.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.