Galo busca repetir feito da Argentina e cravar mais uma marca na Libertadores

Galo joga fora de casa, dessa vez contra o Peñarol.

Time do Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Com mais uma vitória hoje, o Atlético vai atingir outro feito de expressão no torneio continental. Semana passada, cravou seu nome na história na cidade de Rosario. A equipe argentina nunca havia perdido para brasileiros em Libertadores, foi batido pela primeira vez.

Foto: Pedro Souza/ CAM

Paulinho marcou o gol do Atlético no Gigante de Arroyito, deixando essa vitória marcada na história do campeonato.

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

Se vencer mais uma nessa terça, vai quebrar tabu contra um adversário super tradicional do cenário sulamericano. Galo e Peñarol se enfrentam na capital uruguaia às 19 horas.

Galo pode quebrar tabu

Peñarol x Galo
Foto: Reprodução

O Peñarol não perde em casa pela Libertadores desde 26 de abril de 2017, quando foi batido pelo Palmeiras. De lá pra cá são 14 partidas como mandante. Empatou 2 e venceu 12 vezes.

Diego Aguirre
Foto: Reprodução

Invencibilidade de 7 anos que poderá cair hoje, com mais uma vitória atleticana no grupo G do torneio.

MAIS DO GALO

Campeón del Siglo: Atlético deve encontrar um clima bem diferente de Rosario

 ALESSANDRO CAMPOS|13/05/2024

LEITURA : 4MINPeñarol e Atlético(Foto: Divulgação)



Atlético joga amanhã à noite contra o Peñarol.

Peñarol e Galo
(Foto: Divulgação)

Peñarol e Atlético farão jogo importante amanhã em Montevidéu. A partida acontece no Campeón del Siglo e deverá ter bom público. O time uruguaio vive momento positivo no campeonato nacional. Líder invicto isolado, com 10 vitórias e 2 empates.

Foto: Reprodução

No torneio continental, o Peñarol tem 6 pontos na segunda posição e só depende de suas forças para classificar. Com o torcedor animado, se espera ótimo público amanhã.

Foto: Reprodução

O Campeón del Siglo tem capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores. Foi inaugurado em março de 2016 e é a casa do clube uruguaio.

Atlético não enfrentou torcida nas primeiras rodadas

Será a primeira vez que o Galo vai enfrentar um bom número de torcedores contra. Na primeira rodada, em Caracas, o estádio estava praticamente vazio.

Gigante de Arroyito Foto: Reprodução

Na semana passada, o Gigante de Arroyito em Rosario esteve de portões fechados, devido à punição ao clube argentino. Amanhã será o primeiro clima contrário vindo das arquibandas enfrentado pelo Atlético nessa edição do torneio.