Galo sofre “lei do ex” e perde invencibilidade na Libertadores

Foto: Twitter Peñarol

Galo e Peñarol se enfrentaram pela 5ª rodada da fase de grupos.

Peñarol e Galo
Foto: Reprodução Conmebol

O Atlético perdeu por 2 a 0 e Montevidéu. O Peñarol foi melhor e conseguiu em duas faltas seus gols em rebotes, muito aplicado principalmente no meio campo, anulando as principais virtudes atleticanas. Com o resultado, o Peñarol chega aos 9 pontos e fica numa situação muito boa para classificar. O Alvinegro permanece com 12, dependendo de 1 ponto para ser primeiro colocado da chave. Para a 1ª colocação geral, terá que secar rivais.

Confira como foi a partida do Galo no Uruguai

1º tempo

Casa cheia no Campéon del Siglo para Peñarol e Atlético. O time uruguaio vem com seu principal uniforme, listas em amarelo e preto. O Galo todo de branco. Jogo começa com o Galo tentando ter a bola no campo de ataque.

Grande defesa de Everson. Falta cobrada por Leo Fernández, o goleirão pulou no canto seu canto esquerdo e salvou o Galo, 10 minutos. O Atlético responde em escanteio cobrado da esquerda, Battaglia finaliza de calcanhar, mas sai fraco e fica fácil pra Aguerre, 13 minutos.

Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

DE NOVO EVERSON! Erro no meio campo, ataque rápido do Peñarol, a bola rolada na direita, dentro da área, Sequeira chuta forte para defesaça do arqueiro Alvinegro. Otávio sente a coxa esquerda e é substituído por Igor Gomes.

Aos 23′, Arana tenta jogada no fundo e cruza na mão do goleiro. Com 28′ confusão na área do Atlético e o lateral Oliveira acabou furando, sorte do time atleticano. Alan Franco foi amarelado e o jogo ficou parado por cerca de 5 minutos, Ramírez ficou caído reclamando de agressão, clima quente, 34′.

Hulk recebe em velocidade e tenta finalizar encobrindo o goleiro, acaba se desequilibrando e perdendo a chance, o bandeira marcou impedimento, 39 minutos.

QUASE CAIU A CASA DO GALO! Ramírez recebe lançamento pelo lado esquerdo, avança em velocidade e cruza perigosamente. Arana não consegue cortar e Sequeira finaliza de primeira por cima do gol, incrível chance que perdeu o Peñarol, 44′.

Fim de primeiro tempo. Empate 0 a 0. O Atlético teve mais a bola e o Peñarol as principais chances de gol.

Peñarol e Galo
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

2º tempo

Vargas volta no lugar de Alan Franco, Galo vai pra cima com três atacantes. Com mais jogadores a frente, o time de Milito roda a bola mas não consegue grandes chances. Peñarol também não assusta, 10 minutos.

O Galo vai pra cima, Alisson entra no lugar de Jemerson. Hulk, oportunidade em cobrança de falta frontal, bateu na barreira, 19′.

GOL DO PEÑAROL! Falta muito bem batida por Leo Fernández pela direita. A bola explode no travessão e no rebote pintou a ” lei do ex”. Lucas Hernández encheu o pé, guardando no canto direito alto de Everson, 22 minutos. A primeira vez que o Atlético sai atrás no placar.

Battaglia tentou chute rasteiro, passou a esquerda de Aguerre.

FILME REPETIDO! Leo Fernádez cobrou falta do mesmo lugar, Everson defende. No rebote, Maxi Silvera amplia o marcador, 28 minutos. Peñarol muito efetivo nas chances que teve no 2º tempo e aplicado taticamente.

O Atlético não se houve bem com as mexidas na etapa complementar. Após o 2 a 0, o time tentou mas não teve organização. Já o Peñarol controlou muito bem a partida e não sofreu no restante do tempo.

FIM DE JOGO! Atlético cai no Uruguai, Peñarol foi melhor e construiu a vitória no segundo tempo.

Foto: Twitter Peñarol

FORMAÇÕES

Peñarol

Aguerre

Milans
Coelho
Rodríguez
Maxi Oliveira

Garcia (Cristóforo)
Ramírez (Sosa)
Darias
Fernández (González)

Sequeira (Lucas Hernández)
Maxi Silveira (Acosta)

Técnico: Diego Aguirre

Hulk Galo
Foto: Pedro Souza/ Galo

Atlético

Everson

Saravia
Bruno Fuchs
Jemerson (Alisson)
Arana

Battaglia
Otávio (Igor Gomes)
Alan Franco (Vargas)
Zaracho

Paulinho
Hulk

Técnico: Gabriel Milito