Destaque ontem do Peñarol, teve passagem sem sucesso no Galo.
O Atlético sofreu ontem no Uruguai com a famosa “lei do ex”. Lucas Hernández, entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol, levando o torcedor do Peñarol à loucura.
Hernández tem história no clube uruguaio. São mais de 120 jogos, chegou em 2017, ficando até 2019, quando foi negociado com o Atlético. Foi a primeira contratação do então diretor de futebol Rui Costa.
Chegou com alta expectativa para fazer sombra a Fábio Santos na lateral. Assinou até o fim de 2022, mas não correspondeu o esperado.
Nunca conseguiu ser titular, atuando apenas sete vezes em todo o período de contrato, sendo uma das contratações mais decepcionantes em muitos anos.
Galo emprestou duas vezes
O lateral foi emprestado pelo Atlético para o Cuiabá em 2020 e Sport Recife em 22. Deixou o clube mineiro no fim de 2022, ao fim do contrato, não deixando nenhuma saudade no torcedor atleticano. Voltou ao Peñarol, onde é muito importante e foi sendo destaque ontem na vitória contra o Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.