O Galo vem tendo problemas financeiros graves e com isso, negociou diversos jogadores. No entanto, isso não foi suficiente, já que o clube está com pendências financeiras com o elenco que defendeu as cores do clube na última temporada.
Segundo informações do jornalista Breno Galante, o Ceo do Galo, Bruno Muzzi, teria confirmado para os influencers que estiveram em uma reunião na Cidade do Galo que o clube ainda deve uma parcela do 13º salário aos jogadores, que era pra ter sido quitado em dezembro.
Além disso, Bruno teria afirmado que o Galo tem um gasto em torno de R$ 220 milhões por ano com o elenco, com uma folha salarial perto da casa dos R$ 17 milhões mensais.
BOMBA: Coudet toma atitude e Galo pode ter pacotão de saídas em 2023
O Galo segue definindo quem sai e quem fica no clube após grande reformulação feita pela diretoria antes mesmo de anunciar o técnico Eduardo Coudet, novo treinador do Galo.
Com isso, o clube pode ter um pacotão de saídas em 2023, já que diversos jogadores estão em reta final de contrato com o Atlético. Até o momento, seis jogadores possuem vínculo perto do fim.
Rodrigo Caetano juntamente com a diretoria e a comissão técnica terão que definir quais jogadores terão um novo vínculo com o Atlético a partir da temporada 2023.

Dois jogadores com idade elevada devem ter o vínculo se encerrando com o clube. O lateral Mariano, de 36 anos e o zagueiro Réver, de 38. Ambos possuem contrato até o fim de 2023.
Já na lateral, Dodô, de 30 anos, também pode acabar deixando o clube. O jogador chegou a receber sondagens no ano passado para deixar o Atlético, mas acabou ficando.
Outro nome que possui saída dada quase como certa é do meia atacante Hyoran. O jogador retornou ao clube após período sendo emprestado e terá nova oportunidade para mostrar serviço. No entanto, até o momento, o mais concreto é que o jogador deixe o Galo.
Fechando a lista está o zagueiro Bruno Fuchs e o meia atacante Pedrinho. Ambos estão emprestados até essa temporada. Pedrinho por sua vez, está emprestado até junho, enquanto Fuchs está emprestado até o fim do ano.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.