Galo

GALO NA LISTA! Levantamento mostra os clubes dos últimos presidentes do Brasil

Nas últimas semanas o assunto principal no País vem sendo as eleições, principalmente para presidente do Brasil que gera uma grande rivalidade entre os eleitores de Lula e Bolsonaro.

Diante disso, um levantamento feito pelo perfil no twitter “Goleada Info”, apontou o clube em que os últimos presidentes do Brasil torcem ou torciam, e o Galo aparece na lista.

Isso porque a primeira e única presidente mulher do país, Dilma Rousseff torce para o Galo. Dilma é de Belo Horizonte e já afirmou dividir seu coração entre o Galo e o Internacional.

Já o atual presidente Jair Bolsonaro, é torcedor do Palmeiras. Entretanto, Bolsonaro é conhecido por sempre usar camisas de vários clubes do futebol brasileiro. Recentemente, ele levantou uma bandeira do Atlético no interior de Minas Gerais.

Vale mencionar que, Tancredo Neves, primeiro presidente civil do Brasil após a ditadura militar, era assumidamente torcedor do América Mineiro, rival do Galo em Minas Gerais.

Galo se movimenta nos bastidores e busca contratar zagueiro “de Copa do Mundo”

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo, como boa parte dos times do futebol brasileiro, já pensa na temporada de 2023. Buscando apenas uma vaga direta na Copa Libertadores, o Atlético já não disputa nenhum título na atual temporada. Dito isso, o alvinegro já busca, no mercado, peças para compor seu elenco para a próxima temporada.

Segundo informações do portal Fanáticos, a diretoria do Atlético está de olho em David Luiz, do Flamengo. O zagueiro do rubro-negro carioca está em fim de contrato e ainda não foi procurado para uma possível renovação de vínculo. Assim, o Galo monitora a situação do defensor, que recebe um salário de R$ 1,5 milhão por mês.

Foto: Reprodução

De saída do Galo? Rodrigo Caetano fala sobre interesse do Grêmio e crava seu futuro: “eu cresci no Grêmio”

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O nome do Galo vem sendo forte no mercado não só em relação aos seus jogadores, mas também pelo diretor de futebol. Isso porque, Rodrigo Caetano é alvo do Grêmio para a próxima temporada.

O diretor de futebol abriu o jogo sobre a situação em uma entrevista ao Super FC. O dirigente revelou que tem um carinho pelo Grêmio, por ser o clube em que ele foi atleta nas categorias de base.

Não sei se todos sabem que a minha família é do Sul. Eu tenho uma identificação grande com o rival Internacional, onde trabalhei antes de vir para o Galo” […] Mas eu cresci no Grêmio, fui atleta desde as categorias de base. Meu primeiro trabalho em gestão foi lá. Então, é natural o nome estar relacionado.

Rodrigo Caetano
Galo

Entretanto, mesmo com o carinho pelo Grêmio, o diretor afirmou que tem contrato com o Galo, que inclusive foi renovado recentemente e por isso só pode agradecer o interesse do clube sulista.

Eu tenho um compromisso no Galo, vínculo esse renovado há pouco tempo. […] Então, eu não tenho nem o que dizer neste momento. Eu fico lisonjeado, pois não poderia ser diferente.

Rodrigo Caetano