O Galo negociou diversos jogadores após o fim da temporada passada para liberar espaço na folha salarial para os reforços. Entre os negociados estava o goleiro Rafael, reserva imediato de Everson.
Em sua apresentação no São Paulo, Rafael avaliou sua passagem pelo Galo. Segundo ele, a chegada de Sampaoli foi fundamental para que ele perdesse espaço, já que o treinador pediu um goleiro de sua confiança.

Fiz a mudança para o Atlético, joguei, fui campeão, conquistei muitas coisas. Depois de certo tempo, o Sampaoli chegou, pediu um goleiro de confiança, além de jogadores em outras posições, o que é normal. Quando fui para lá o treinador era o Dudamel, e aí teve essa mudança. Joguei o início todo do Brasileiro e depois acabei não jogando, o Everson começou a jogar. No outro ano tive uma lesão que me atrapalhou muito.
Rafael
Jornalista traz BOMBA envolvendo negociação do Galo por camisa 10 de gigante brasileiro
O Atlético vem tentando a contratação do meia Patrick, do São Paulo. O jogador chegou a ter negociações avançadas com o clube, mas o São Paulo tentou mudar os moldes do contrato de última hora.
A diretoria atleticana ainda tenta mudar os rumos da negociação. No entanto, Patrick se apresentou normalmente ao São Paulo nesta segunda-feira e treinou com o restante do elenco.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a negociação está travada devido a atitude do São Paulo, que quer uma fatia maior na divisão dos valores da transação envolvendo o meia Patrick.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.