O Galo já começa a monitorar possíveis alvos no mercado, tendo em vista a abertura da janela de negociações no próximo mês. No entanto, um reforço que pode chegar é um velho conhecido da diretoria.
Trata-se do meio campista Alan Franco, que está emprestado ao futebol argentino. O Talleres tem a opção de compra do jogador, mas segundo o portal Torcedores.com, o clube já comunicou o Atlético que não vai exercer a opção de compra.
A tendência é que Alan Franco retorne ao Atlético em julho. No entanto, a diretoria do Galo ainda não definiu se aproveitará o jogador nesse retorno, tendo como opção um novo empréstimo.
No Talleres, Alan Franco participou de 41 jogos, sendo que desse total, 30 foram como titular. Contribuiu com um gol e uma assistência. Vale lembrar que antes do Talleres, ele foi emprestado ao Charlotte FC.
Galo ‘sonhou’ com outros treinadores, mas chances são quase 0
A diretoria do Atlético sondou a situação de outros três treinadores, mas são considerados sonhos distantes do clube. São eles: Jorge Jesus, Tite e Marcelo Gallardo.
Tite foi sondado pelo Galo, mas o desejo de atuar fora do Brasil é mais forte no momento, além da questão financeira que deve ser distante do que o Atlético pretende pagar no momento.
Jorge Jesus e Marcelo Gallardo vivem situação parecida. Ambos não devem atuar na América do Sul por agora, e por isso, dificilmente aceitariam uma oferta do Atlético.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.