Representante de Jesus dá declaração forte sobre possível ida do técnico para o Galo

‘Mecenas’ do Galo explica por que Cuca saiu, é perguntado sobre Jesus e promete ‘grande técnico’

Na madrugada de ontem a Rádio Itatiaia noticiou que o treinador Cuca não era mais o treinador do Galo. O ex-comandante alvinegro fez história na temporada de 2021 ganhando 3 títulos se tornando o maior técnico da história.

Um dos mecenas do clube, Rubens Menin, falou que não ficou surpreso com a saída do treinador, e comenta sobre o perfil de um novo treinador que estão a procura no Galo.

Mecenas do Galo

“Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar. Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu”, revelou Menin, que comentou também sobre a procura por um novo nome.

“O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”.

Com Jorge Jesus livre no mercado após sua saída do Benfica, o nome do português ganhou força bem Belo Horizonte nas últimas horas. Segundo apuração da ESPN Brasil, o treinador é o plano A do Galo, e a proximidade com Ricardo Guimarães, outro conselheiro que compõe o grupo dos 4Rs, pode ser um trunfo do clube.

Questionado sobre o Mister, no entanto, Menin não entrou em detalhes a respeito.

“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”, afirmou o empresário, que também preferiu não manifestar uma predileção por um treinador brasileiro ou estrangeiro para assumir o Atlético-MG em 2022.

“Não tenho uma opinião sobre isso, se brasileiro ou estrangeiro. O Cuca eu falei porque, naquela época, ele já tinha feito um bom trabalho pelo Atlético e já existia uma admiração. Desta vez, vou deixar a decisão para a turma do futebol, para o Rodrigo Caetano e o presidente”.

Jorge Jesus pode ser o perfil ideal para o Galo, o time alvinegro tem um elenco muito forte e o português vai ter muitas opções para poder mexer no time que fez sucesso na temporada passada.