Ricardo Guimarães é questionado sobre o prazo para o Galo se transformar em SAF e torcida agita web com a resposta; saiba quando

Galo Atlético
Foto: Reprodução

O candidato a presidente do Conselho Deliberativo e investidor do Galo, Ricardo Guimarães, abriu o jogo em entrevista e falou sobre quando o Galo pretende se transformar em Sociedade Anônima de Futebol.

Contratamos duas empresas para ajudar na constituição da SAF, para estruturar e captar potencial investidor. Quem vai resolver essa questão são os conselheiros, que vão votar a SAF. Queremos constituir a SAF ainda este ano, e o Atlético seria o proprietário de 100%. Não sei se vai dar tempo de ter investidor neste ano. Se não der, esperamos que, no máximo, no começo do ano que vem, tenhamos esse investidor. Tem alguns investidores analisando, vários já demonstraram interesse, mas fato é que está sendo tudo observado.

Ricardo Guimarães

Diante disso, o nome de possíveis investidores começam a circular nos bastidores do clube. Segundo informações divulgadas do canal no Youtube do “Fala Galo”, a empresa Fenway Sports seria uma das interessadas no Galo.

Vale lembrar que um dos acionistas da empresa é o jogador da NBA Lebron James. A empresa que tem o astro como sócio, já é dona de alguns clubes, um deles é o Liverpool, gigante da Inglaterra.

Galo

Diante disso, passando por vários possíveis, um nome forte, que até foi mencionado como possível interessado na SAF Cruzeiro no ano passado, ganha força, a Fenway Sports Group. Dona do Liverpool, a Fenway Sports Group também controla o Boston Red Sox, da Major League Baseball – o nome da empresa vem do estádio do time, Fenway Park. O grupo também tem uma emissora de televisão e uma equipe da NASCAR. Um dos acionistas da FSG é LeBron James, astro da NBA atualmente no Los Angeles Lakers.

Fala Galo
Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Valor da negociação ainda não foi levantado e nem proposta oficial teria sido feita. Mas segundo informações, os valores podem chegar a casa dos Bilhões de reais.

Abel Ferreira perde a paciência e solta o verbo sobre problema com Cuca, técnico do Galo: “Às vezes acho piada…”

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive fase decisiva em sua temporada, já que luta por vaga na Libertadores e terá ainda alguns adversários complicados nas rodadas finais. Um deles é o Palmeiras, na quarta-feira dia 28 de setembro.

Após vitória diante do Santos neste domingo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o reencontro com Cuca, após uma suposta troca de farpas quando o time paulista eliminou o Galo na Libertadores da América.

Cuca Galo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treinador perdeu a paciência e disparou críticas a imprensa, dizendo que não tem nada contra ninguém, mas que os jornalistas gostam de criar esse tipo de situação propositadamente.

Vou fazer uma crítica construtiva à imprensa. Quando falo um minuto e vocês tiram dez segundos para mostrar ao Cuca àquilo que disse, vocês esqueceram que eu falei que era um dos melhores treinadores. Foi só o que falei sobre jogar por dentro e por fora. Não tenho e nem quero ter inimigos, não posso julgar pessoas que não conheço. Às vezes acho piada quando me julgam, nem me conhecem! Quando você fala mal de alguém, fala mais de você do que outra pessoa. Mas eu entendo, dá clique, dá confusão, é o que vende… não é só no Brasil, até em Penafiel. Só muda a dimensão. Eu não tenho nada contra ninguém e nem quero ter. Gosto de competir com meus rivais dentro das quatro linhas

Abel Ferreira