Jornalista abre o jogo sobre o que acha da SAF do Galo, questiona diretoria e dispara: “Falaram tanto em portal de transparência…”

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento de se transformar em SAF e vem ouvindo propostas de investidores que estejam interessados em adquirir parte do clube. Entretanto, para o jornalista Fael Lima, falta transparência no processo, e ele teme por escolhas erradas.

Eu temo demais pela SAF do Atlético e pelo que vem por aí. Porque, quando apresentar a proposta escolhida e o porquê de terem optado por ela, as pessoas vão ter que explicar porque recusaram outras. Terão que explicar porque recusaram grupos que já estão no meio do futebol. SAF é só uma vez. Não dá para fazer teste e desfazer a negociação.

Fael Lima

Nós, torcedores, queremos que o Atlético passe a limpo. Falaram tanto em portal de transparência. A gente quer mais exclamação e menos interrogação. Falaram que eram R$ 2 bilhões, depois, mudou para 60% ações por R$ 850 milhões. Está muito enfumaçada essa situação. Está faltando quem é da área vir a público dar mais respostas ao torcedor.

Grupo de empresários coloca donos de PSG e Liverpool no bolso e apresenta proposta pelo Galo; saiba todos os detalhes

Galo

O Galo vem negociando nas últimas semanas para se transformar em SAF ainda neste ano. Diante disso, alguns investidores chegaram a abrir conversas com a diretoria.

Várias especulações surgiram nas últimas semanas. Entretanto, segundo informações apuradas pela Itatiaia neste domingo, o comprador da SAF do Galo será um fundo de investimentos dos Estados Unidos.

Galo Atlético
Foto: Reprodução

O Fala Galo apurou que a diretoria já tem uma proposta em mesa de um grupo norte americano. O perfil apontou que o grupo chamado The Football Co apresentou uma oferta melhor do que os demais interessados.

De acordo com o apurado pelo FG, o The Football Co já colocou uma proposta na mesa e em muito agrada o Atlético. Apesar disso, o processo de modelagem segue e o Galo ainda está aberto a novas propostas, podendo haver mudanças de cenário.

Fala Galo

O The Football Co é liderado por Peter Grieve. Ele está no mundo do futebol desde 2009, quando comprou o Bantu Robers, do Zimbábue. O empresário ficou até 2017 como líder do projeto, que disputou a primeira divisão nacional por quatro temporadas e sua melhor colocação acabou sendo o 9° lugar.