Galo divulga lista de relacionados para enfrentar o São Paulo com importante desfalque; confira lista

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo enfrenta o São Paulo na próxima terça-feira no Morumbi pelo Brasileirão. Diante disso, o Galo segue se preparando forte para o duelo e busca vencer para dar mais um passo na busca por vaga direta na Libertadores.

Diante disso, na tarde desta segunda-feira o Galo divulgou a lista de relacionados para o duelo desta terça-feira. Na lista, o Galo terá o desfalque de Alan Kardec, que sentiu dores na coluna e foi vetado da partida.

Galo

Galo define alvo do futebol argentino e pode dar chapéu no Cruzeiro pelo jogador

Galo segue definindo seus alvos no mercado visando a montagem do elenco para 2023. Diante disso, o clube monitora a situação do jovem Augustín Almendra, do Boca Juniors. Segundo Jorge Nicola, o jogador é disputado por vários clubes do futebol brasileiro.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O Volante de 22 anos, revelado no Boca Juniors e tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos  tempos. O jogador de nível de Barcelona, Real Madrid e PSG. O grande problema é que do mesmo jeito que ele tem capacidade de jogar bola, ele tem capacidade de arrumar confusão. A ponto de ter que ser afastado do Boca Juniors. Apesar de tanto talento, só jogou duas partidas e essas duas partidas somadas o garantiram 10 minutos em campo. A sua última partida aconteceu no dia 20 de fevereiro e seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o Boca Juniors já avisou que não irá renovar esse contrato e que topa negociar o jogador no fim da atual janela de transferências

Jorge Nicola

O Empresário de Augustín Almendra está conversando com clubes brasileiros: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos agentes do jogador com a intenção de negociar. A partir de agora é tentar entender quais as chances de negócio, quanto custaria para contrata-lo e saber quais os prós e os contras de um atleta talentoso, mas extremamente polêmico.

Jorge Nicola ainda revelou que o salário do jogador não é o maior problema para o Galo. Isso porque, segundo ele, o salário de Augustin Almendra é baixo no Boca e está na realidade da maioria dos clubes brasileiros.

A questão financeira não é o maior problema. O salário dele no Boca Juniors é bem pequeno. É compatível com a realidade qualquer clube brasileiro. Também não imagino que vá haver a necessidade de um pagamento muito grande para contrata-lo. Mas será que vale a pena investir alguém que não soube respeitar a camisa mais pesada do futebol argentino e causou para caramba no Boca Júniors. Essa avaliação está sendo feita pelos clubes brasileiros já sabendo de todo o histórico, mas em caso de acerto contrata-se um enorme jogador e um grande problema

Jorge Nicola